Planeje sua viagem para Rondônia e passe dias incríveis!

São diversos pontos turísticos para visitar!

Localizado no Norte do Brasil e sendo importante integrante da região amazônica, o Estado de Rondônia é bastante recente, sendo reconhecido e oficializado apenas em 1982. Seu nome é em homenagem ao Marechal Cândido Rondon, principal explorador da região.

Rondônia conta com uma poulação e culturas bastante diversificadas, devido ao grande número de migrantes oriundos de todo o Brasil e mesmo de outras nações. Seus principais atrativos turísticos são os naturais, afinal o Estado conta com uma biodiversidade riquíssima de beleza natural impressionante, com rios, cachoeiras, trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Os passeios turísticos pela natureza de Rondônia incluem trilhas, cachoeiras, observação de pássaros (birdwatching), visitas à comundades indígenas e à comunidades ribeirinhas.

Um de seus grandes destaques é o Parque Nacional de Pacaás Novo, administrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Bioversidade) e percorrendo diversos municípios do Estado, entre eles a Capital Porto Velho. Grande parte da área do Parque é ocupada por duas nações indígenas: Uru-eu-wau-wau e Uru-pa-in. Para visitar o Parque, riquíssimo em belezas naturais, o acesso é bastante dificultoso, dessa forma, recomenda-se primeiramente consultar o ICMBio.

Na Capital Porto Velho, o destaque fica por conta do Mercado Central, do Mercado Cultural e das inúmeras praças, sendo possível encontrar inúmeros produtos diferenciados e específicos da regiao, desde frutas amazônicas e ervas medicinais até castanhas e peixes, como o tambaqui e o tucunaré.

As construções históricas do município também valem a visita dos turistas, como o Palácio do Governo, a sede da Universidade Federal e a Catedral. Também são bastante visitados o Museu da Estrada de Ferro, o Museu Estadual, a Capela de Santo Antônio e as Caixas D´Água Três Marias. Sendo o maior polo turístico de sua região, a capital Porto Velho possui ótima infraestrutura para recepção dos turistas, contando com restaurantes diversificados e hotéis de boa qualidade.

Outro destaque da região é a Praia de Santo Antônio, uma praia artifical construída à beira do Lago da Usina Hidrelétrica (UHE) de Santo Antônio. Além da bonita paisagem, o local conta com restaurantes que oferecem pratos típicos da região e artesão que trabalham produzindo e vendendo inúmeras opções de artesanato local – que incluem a utilização de sementes de tucumã, patuá, açaí e macaúba, utilizadas na produção das chamadas biojóias e também de bolsas, chapéus e outros itens. A Praia dos Periquitos e a Praia Areia Branca, assim com as Lagoas Cuniã e do Belmont também são ótimas oções de turismo e lazer nos arredores de Porto Velho.

Outros municípios de Rondônia também contam com opções turísticas, como Guajará Mirim e Costa Marques, que trazem ótimas opções de turismo histórico-cultural e ecoturismo

E então, ficou interessado? Que tal associar-se ao Clube Candeias e contar com uma excelente infraestrutura de apoio à sua viagem dos sonhos? Inaugurado em 1968 em Piçarras, no estado de Santa Catarina, hoje o Clube Candeias conta com dezenas de unidades próprias e uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas não apenas pelo Brasil, mas por todos os Continentes. Com os preços mais competitivos do mercado e excelente estrutura, o Clube proporciona aos seus associados experiências incríveis de viagens e férias inesquecíveis! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?