Planeje sua viagem para Vitória, no Espírito Santo

Aproveite para conhecer diversos pontos turísticos e uma natureza exuberante.

A cidade de Vitória, no Espírito Santo, fica em uma ilha e é cheia de pontos turísticos e lugares com várias atrações, desde as famosas praias e uma boa gastronomia local, até lugares com arquiteturas incríveis.

É possível planejar um roteiro bem diversificado e conhecer um pouco de tudo que Vitória tem para oferecer, tudo isso com um custo de viagem reduzido, pois apesar de ter diversos pontos atrativos e uma natureza exuberante, a cidade de Vitória ainda é pouco explorada pelos turistas.

VISITE AS PRAIAS E CONHEÇA A GASTRONOMIA

Uma das praias mais visitadas em Vitória é a praia de Camburi, que conta com uma orla de lindas paisagens, com apresentações artísticas e musicais e uma variada opção de quiosques para conhecer um pouco mais da gastronomia local. Além dela, há inúmeras outras praias como a Praia do Canto, Ilha do Boi, Castanheiras, entre outras.

Se o passeio for à noite, uma opção gastronômica também é conhecer os bares tradicionais.

ARQUITETURA E MONUMENTOS HISTÓRICOS

Vitória possui vários monumentos históricos e locais muito ricos em arquitetura como a Igreja do Carmo e o Convento de São Francisco. O Theatro Carlos Gomes disponibiliza visitas guiadas. Tudo isso localizado no Centro Histórico da cidade.

Coloque no roteiro também uma visita ao Palácio Anchieta. Em frente é possível se encantar com a vista do Porto de Vitória.

ILHA DAS CAIEIRAS

Uma visita à Ilha de Caieiras é fundamental para ver aquele pôr do sol incrível e apreciar as belezas naturais, além de conhecer as desfiadeiras de siri tão famosas. Tudo regado a um bom prato capixaba, como a moqueca, por exemplo!

CONHEÇA AS PANELEIRAS DE GOIABEIRA

Além de a moqueca capixaba ser um dos pontos altos da culinária, é possível conhecer o trabalho das paneleiras de goiabeira que é uma marca cultural muito forte. Com uma visita guiada é possível até fabricar sua própria panela de barro para levar a recordação para casa.

PASSEIO NO PARQUE BOTÂNICO VALE

Para saber mais sobre educação ambiental, lagos, trilhas e vários programas de lazer, a visita ao Parque Botânico Vale é indispensável. Além de ser gratuito, o Parque oferece uma ampla área verde e conta com um jardim sensorial – que é uma atração com o objetivo de estimular os cinco sentidos e causar uma impressão diferente sobre o meio ambiente.

HOSPEDAGEM DE QUALIDADE

O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece o melhor em hospedagem e lazer com maior conforto e garantia! São inúmeras vantagens aos associados, entre elas estão hospedagens em rede integrada (mais de 500 mil opções espalhadas pelo mundo todo) e um programa de recompensas – a cada R$1,00 gasto nas redes integradas dá direito a um ponto para ser utilizado nas unidades próprias do Candeias. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?