Planeje suas viagens: confira a lista de feriados em 2021

O ano de 2021 chegou e com a crescente retomada do turismo no Brasil e no mundo, muitos já começam a se preparar e planejar as viagens. Os feriados são ótimas oportunidades para realizar passeios curtos que recarregam as energias e são um descanso da correria do dia-a-dia.

Seja qual for o destino, o segredo para que a viagem seja bem-sucedida, atualmente, em tempos de pandemia, é o planejamento antecipado – com atenção às normas de saúde e distanciamento social.

Confira as datas dos feriados para iniciar a preparação daquela viagem incrível. O ano de 2021 será com grande número de feriados com possibilidade de prolongamento. Veja mais:

  • Carnaval – Considerado facultativo, muitas pessoas emendam e aproveitam os dias de folga. No próximo ano, a comemoração será no dia 16 de fevereiro, terça-feira.
  • Páscoa – A Sexta-feira Santa será no dia 2 de abril.
  • Tiradentes – Logo depois da Páscoa, no mesmo mês, no dia 21 de Abril será o feriado de Tiradentes, em uma quarta-feira. Mesmo não possibilitando estender com o final de semana, é uma boa oportunidade para viagens rápidas.
  • Dia do Trabalho – No próximo ano, 1 de maio será em um sábado, beneficiando as pessoas que trabalham no final de semana.

Em 2021 também teremos alguns feriados ponte. Isso acontece quando se tem um dia entre o feriado e o fim de semana, abrindo a possibilidade das pessoas “emendarem”, prática normal em acordos de compensação de horas. Alguns dos destes dias são:

  • Corpus Christi3 de junho, quinta-feira.
  • Independência do Brasil 7 de setembro, terça-feira.
  • Nossa Senhora Aparecida/Dia das crianças12 de outubro, terça-feira.
  • Dia de Finados2 de novembro, terça-feira

Para fechar o calendário teremos ainda:

  • Proclamação da República 15 de novembro, em uma segunda-feira.
  • Véspera de Natal 24 de dezembro será na sexta-feira.
  • Véspera do Ano Novo31 de dezembro, assim como a véspera de Natal, será na sexta-feira.

Feriados Regionais

  • Aniversário da Cidade – Os municípios cedem feriados nas datas de seus aniversários. É necessária a checagem individual.
  • Dia de São João – Dia 24 de junho, quinta-feira. Concedido em estados do Nordeste.
  • Consciência Negra – Dia 20 de novembro, será em um sábado. O feriado é concedido em alguns estados, apenas.

Viagens Rápidas

O Brasil oferece todo o tipo de atração em qualquer tipo de viagem. Para viagens rápidas, de alguns dias ou, até mesmo, de ida e volta no mesmo dia, é fácil de se lembrar de muitos exemplos. Alguns deles são:

Foz do iguaçu

Além das mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu, existe muita coisa para se fazer na cidade. O lado mais curioso de Foz do Iguaçu é a possibilidade de se passar um dia em três países. Um visitante pode acordar no Brasil, fazer compras no Paraguai e jantar na Argentina. Tudo em um único dia, isso porque em Foz do Iguaçu fica a tríplice fronteira, local onde esses países se encontram.

Natal

Passeios em dunas e praias paradisíacas são as primeiras coisas que vêm à mente ao mencionar a capital do Rio Grande do Norte. E é realmente surreal a beleza natural do lugar. Natal agrada a todos: os amantes de aventura, quem quer curtir uma boa praia, quem gosta do agito da vida noturna ou quem quer conhecer cenários incríveis. Destacam-se os passeios de buggy pelas surpreendentes dunas e o maior Cajueiro do mundo, ocupando um quarteirão inteiro.

Florianópolis

Florianópolis é o segundo destino brasileiro que mais recebe estrangeiros. A Ilha da Magia – como também é conhecida – possui 50 km de praias de norte a sul, como Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Armação, além da lindíssima Lagoa da Conceição. Por ser uma capital, é fácil encontrar ótimos hotéis e restaurantes, além de excelente vida noturna.

Clube Candeias

Em todos esses destinos, assim como em dezenas de outros espalhados pelo Brasil, o Clube Candeias – maior clube de turismo do mundo – disponibiliza toda a estrutura e conforto de suas unidades próprias. O associado ainda tem à sua disposição uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem no mundo.

Para saber mais, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?