Planeje um final de semana em Nova Petrópolis – RS

A charmosa Nova Petrópolis é o destino ideal para quem quer descansar e renovar as energias.

Localizada cerca de 35 km de Gramado, a charmosa Nova Petrópolis é o destino ideal para quem quer descansar e renovar as energias. Também denominada Jardim da Serra Gaúcha, a cidade ainda cultiva os costumes alemães e mantém as ruas e as praças floridas, que proporcionam um clima romântico e aconchegante.

No centro da cidade, está localizada a Praça da República, também conhecida como Praça das Flores. Uma das principais atrações do local é o “Labirinto Verde” – diversão para todas as idades. Que tal tentar encontrar a saída? O labirinto é feito com ciprestes, que foram cortados como cerca viva e plantados em círculos. É um desafio emocionante, principalmente para as crianças que vão se divertir. Na Praça ainda tem jardins, lojas de souvenirs e produtos típicos da região.

Para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e o período da imigração alemã, não deixe de visitar o Parque Esculturas Pedras do Silêncio, que retrata a história por meio de esculturas. O passeio ideal para conhecer culturas e tradições.

Curte cerveja artesanal? Então não deixe de incluir no seu roteiro de viagem uma visita à Cervejaria Edelbrau, que foi criada em 2011 e oferece um espaço de visitação no qual é possível conhecer um pouco mais sobre a produção, o processo de fabricação da cerveja. Aproveite para degustar.

A cidade também é famosa pelas suas malharias. E são mais de 100 espalhadas pelo local. Em maio, por exemplo, acontece um dos principais eventos de Nova Petrópolis: a Festimalha, que conta com as principais malharias; a festa reúne desfiles e várias atrações.

Que tal tomar um chimarrão e contemplar um lindo pôr do sol, no Ninho das Águias? Localizado a, aproximadamente, 8km do Centro, é o local de encontro dos paraquedistas da região. Prepare-se para encontrar uma vista incrível da serra e do Vale do Caí. O acesso ao local é realizado pela BR 116 e o mirante tem 590 metros de altura. Não deixe de conhecer!

Em Nova Petrópolis foi fundada a 1ª Cooperativa de Crédito do País e, por isso, ela também conhecida como a Capital Nacional do Cooperativismo. Outro destaque da região é a gastronomia local, pois a cidade é famosa por causa das casas de café e refeição colonial, em que são servidos pratos típicos da culinária alemã e italiana. Não deixe de saborear!

Programe a sua próxima viagem e passe um final de semana em Nova Petrópolis. O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo. Você pode programar os passeios com sua família, por exemplo, acessando a plataforma online de forma fácil e sem burocracia, e contar com todo o apoio de uma equipe qualificada para esclarecer as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?