Planeje um final de semana no Guarujá

Belas praias e paisagens incríveis tornam o passeio maravilhoso!

O Guarujá é um dos destinos mais procurados para passeios de férias durante o verão brasileiro. A região é conhecida por suas belas praias, um refúgio no litoral de São Paulo, que fica a 86 quilômetros de distância da capital, cerca de uma hora e meia de estrada. São vinte e sete trechos de areia à disposição dos turistas, que podem aproveitar o passeio tomando banhos de sol ou desfrutando de um banho de mar. Mas, além dessas opções, é possível também ir aos mirantes da cidade.

Quer saber como planejar o final de semana perfeito no Guarujá? Confira as dicas:

Aproveite os mirantes do Guarujá

Há dois mirantes gratuitos que oferecem vista panorâmica da região e têm fácil acesso:

– Mirante da Caixa d'Água – este ponto alto da vista para a Praia do Tombo e a Praia da Astúrias. Esse mirante é conhecido como lugar oficial da prática de parapente, além de ser um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol.

– Mirante do Morro do Maluf – já o este morro tem vista para a Praia a Enseada, é também conhecido como o Mirante do Morro da Campina. Esse ponto alto da cidade representa o marco zero da cidade e assim como o Mirante da Caixa d'Água é possível praticar parapente além de rapel.

A melhor trilha do Guarujá

Outra opção que o Guarujá reserva é a trilha da Prainha Branca. Apesar de não ser um passeio tão famoso, essa trilha oferece encantos aos visitantes: areia clara, mar esverdeado e uma grande porção de vegetação.

A Prainha Branca só pode ser acessada pela trilha ou por barco, mas é bem tranquila e sossegada para os viajantes que optarem por passar o dia ou até mesmo pernoitar nessa região.

As encantadoras praias do Guarujá

Como já foi dito no início do texto, o principal atrativo do Guarujá são as praias, por isso, é importante saber quais são as melhores para poder aproveitar com excelência essa porção do litoral paulista.

  • Praia do Guaiúba – é uma praia que foge do centro da cidade, está sempre cheia de crianças;
  • Praia do Tombo – ao contrário da primeira praia, essa tem águas mais agitadas, por isso é muito frequentada por surfistas;
  • Praia das Pitangueiras – essa praia é a mais movimentada, fica mais perto do centro comercial, tem fácil acesso a pequenos shoppings, bares e restaurantes;
  • Praia da Enseada – perto da praia das Pitangueiras, essa é a maior praia da cidade e oferece estrutura interessante à beira-mar.

Não deixe de visitar os fortes do Guarujá

E, se ainda assim, o visitante quiser mais opções de passeio, pode visitar os Fortes, entre eles o Forte de Santo Amaro da Barra Grande e o Forte das Andradas.

O Forte do Santo Amaro da Barra Grande fica entre as Praias do Góes e Praia de Santa Cruz dos Navegantes. Essa fortaleza serviu como presídio político em 1885. Já o Forte das Andradas fica no Morro do Monduba entre a Praia do Monduba e Praia do Bueno. É uma região de grande diversidade de Mata Atlântica, foi o último forte a ser construído no Brasil. Ele só pode ser acessado com guias do Exército.

Aproveite o Guarujá com o Clube Candeias

O Clube Candeias dispõe de duas unidades próprias no Guarujá: Candeias Guarujá – que tem vista privilegiada da enseada, e Candeias Apart Guarujá – de frente para o mar.

Além das unidades próprias a preços imbatíveis, o maior clube de férias do mundo oferece vantagens imperdíveis aos associados como uma rede integrada de hospedagens, atendimento exclusivo e um programa de recompensas. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?