Pontos turísticos de Aracaju que valem a pena visitar

Reserve um fim de tarde para passear no Centro Histórico de Aracaju e conhecer mais sobre a cultura da capital de Sergipe.

Uma das mais encantadoras cidades do nordeste, Aracaju – capital de Sergipe – reúne vários atrativos turísticos. Conhecida como a “Capital Nordestina da Qualidade de Vida”, conta com praias urbanas, museus, parques, entre várias atrações que você vai conhecer neste post.

Orla de Atalaia

A orla é um dos atrativos que não pode ficar de fora do seu roteiro, aproveite para passear, andar de bike na ciclovia, se divertir nas quadras esportivas ou levar as crianças nos parques infantis.

A orla é ideal para um passeio em família e oferece uma excelente infraestrutura com bons restaurantes e bares, para você saborear um drink ou beliscar alguns petiscos. Uma dica é aproveitar o passeio para conhecer o Oceanário de Aracaju, que é coordenado pela Fundação Pró-Tamar.

Tem uma área de 1.700 m² e oferece aos turistas visitas orientadas e exposições. Possui, também, 18 aquários – sendo treze de água salgada e cinco de água doce. Um programa divertido para toda a família. Não deixe de conhecer!

Centro Histórico

Reserve um fim de tarde para passear no Centro Histórico de Aracaju e conhecer mais sobre a cultura da capital de Sergipe. Entre os principais atrativos está a praça mais antiga da cidade a Praça Fausto Cardoso e também o Ancoradouro do Porto do Imperador, construído no ano de 1859. Outra dica é visitar a Feira de Artesanato Parque Teófilo Dantas.

Orla Pôr do Sol

Ideal para descansar e repor as energias, o lugar vai aumentar a sua conexão com a natureza. Situado à beira do Rio Vaza Barris, no mosteiro, é um programa ideal para a família e também para casais apaixonados.

Tem uma excelente estrutura composta por parque infantil, ciclovia e restaurantes. Geralmente, aos sábados oferece diversas atrações musicais, apresentações de grupos folclóricos e feira de artesanato.

Catedral Metropolitana

Localizada no Centro de Sergipe, está localizada no Parque Teófilo Dantas. Construída no ano de 1.892, ganhou o status de Catedral em 1.910. Um dos principais pontos turísticos de Aracaju, conta com elementos em estilo neogótico e neoclássico. Vale a pena incluir no seu roteiro!

Colina e Igreja de Santo Antônio

Prepare-se para encontrar com uma das vistas mais bonitas de Aracaju, em que você vai observar uma parte da região central da cidade, a famosa Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, a Ilha de Santa Luzia e ainda o encontro do Rio Sergipe com o Oceano Atlântico. Se você estiver em Aracaju no dia 13 de junho, aproveite para visitar a homenagem ao Santo Antônio, que acontece no ponto mais alto.

Parque da Cidade

Situado no Bairro Industrial, o lugar é ideal para um passeio em família. As crianças vão curtir o mini zoológico e se encantar com a paisagem. Divirta-se apenas caminhando e contemplando a vista ou andando de bike.

Ficou com vontade de conhecer Aracaju? Que tal programar um passeio nas suas próximas férias? No Clube Candeias você tem a oportunidade de conhecer melhor sobre os lugares que pretende visitar e se divertir.

Seja para uma viagem em família, casal, com amigos ou sozinho, no Candeias você pode conferir as atrações de vários locais do Brasil e do mundo. Continue navegando no blog e escolha sua próxima viagem!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?