Pontos turísticos em São Paulo para visitar

Há quem pense que conhecer São Paulo é ir apenas para o litoral, especialmente em épocas de fim de ano. Porém, a capital possui inúmeros pontos turísticos que valem a pena visitar.

Listamos cinco locais que fazem parte do roteiro de viagens de muitos visitantes da famosa 'Terra da Garoa'. Veja mais:

MASP

Mesmo sendo de fora do estado, provavelmente você já ouviu falar do Museu de Arte de São Paulo, o MASP. Localizado em uma das avenidas mais famosas do país, a Avenida Paulista, o prédio, de um design único em meio a tantos arranha-céus, concentra milhares de obras de artistas do mundo inteiro. Entre elas estão exposições de fotografias, esculturas, pinturas e roupas tradicionais de variadas culturas espalhadas pelo mundo, como da Ásia, África e Europa. Além disso, os turistas têm acesso a uma biblioteca que contém livros de temas históricos e artísticos de muitos autores. O local ainda oferece cursos de arte e outros serviços educativos. Para os amantes da arte, é uma excelente pedida para combinar com uma viagem individual ou em família.

ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO

O maior jardim zoológico do Brasil fica na Zona Sul de São Paulo, na Vila Água Funda. O imenso parque abrange 824.000m² e os visitantes podem apreciar a beleza de muitos animais exóticos da natureza em geral. São mais de 400 espécies diferentes, entre anfíbios, mamíferos, répteis, aves e invertebrados. Com toda essa extensão, uma dica é preparar um roteiro específico para passear no local e aproveitar ao máximo. O parque é completo, tem biblioteca, passeios noturnos com guias especializados, exposições temáticas e muito mais. E não para por aí! Tem também o "Mundo dos Dinossauros", uma atração especial com representações robóticas da espécie extinta em tamanhos idênticos ao real. Vale muito a pena conferir e passar o dia em contato com a natureza.

BECO DO BATMAN

Hoje em dia, a visita a um ponto turístico é guardada por meio de muitas fotos e um bom lugar para fazer esses registros é o chamado Beco de Batman. Situado na Vila Madalena, muros com grafites artísticos de autores locais colorem o beco que tem o trânsito liberado apenas para pedestres. Entre os desenhos, há uma variedade que passa por ícones do universo nerd, personagens históricos, figuras e expressões abstratas. Uma particularidade é que os grafites nos muros recebem pinturas diferentes frequentemente, mostrando que a arte urbana está em constante atualização.

​​​​​​​​​​​​​​​​SAMPA SKY

Uma atração à altura dos prédios de São Paulo, o Sampa Sky, no edifício Mirante do Vale, no Centro, é uma opção para quem gosta de observar a imensidão, mas também para quem não se importa muito com a altura. Isso porque são paredes e chão transparentes a 150 metros de altura, no 42° andar do edifício. A vista é excepcional e o turista pode fotografar a paisagem urbana de fundo de uma posição única. Para quem não aguenta de curiosidade, mas o medo impede, pode ficar tranquilo, pois a estrutura é muito reforçada e sustenta até trinta toneladas, de acordo com os responsáveis do local.

PARQUE IBIRAPUERA

Quem busca a tranquilidade e quer se desconectar da rotina agitada, o Parque Ibirapuera é uma opção e tanto. O local é imenso, tem cerca de 158 hectares e oferece inúmeras atividades, como pistas para caminhadas, aparelhos para exercícios físicos, ciclovia, playground e locais ao ar livre para a prática de meditação, ioga, piqueniques e sessões de fotos, tudo rodeado por muito verde e lagos. A área, que tem a assinatura de Oscar Niemeyer, abriga o Museu de Arte Moderna (MAM), o prédio da Bienal, o Planetário e monumentos históricos como o Monumento às Bandeiras, o Obelisco e muito mais.

ESCOLHA A MELHOR HOSPEDAGEM

O Clube Candeias possui várias unidades próprias espalhadas pelo Brasil e, em São Paulo, estão localizadas no Guarujá (Candeias Guarujá e Candeias Residencial Guarujá) e em Ubatuba (Candeias Residencial Ubatuba).

O maior clube de férias do mundo aguarda sua reserva para atendê-lo com excelência, qualidade e preços incríveis, tudo para que as suas férias sejam completas e inesquecíveis. Junte-se aos mais de 700 mil associados.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?