Por que viajar no inverno para o Nordeste?

Fortaleza, Maceió, Fernando de Noronha são alguns dos destinos para se viajar no meio do ano.

Se você é daquele tipo de pessoa que sonha em fazer uma visita no nordeste brasileiro, o inverno é a época certa de tornar esse sonho uma realidade. As praias são o principal destaque do nordeste, sendo assim, o meio do ano é tido como uma época de baixa temporada – por ser mais frio. Dessa forma, os preços bem mais inferiores do que no final e começo de ano. Em algumas cidades, por exemplo, como em Maragogi, o valor da hospedagem em hotéis chega a cair quase 50%. Portanto, abaixo, iremos elencar alguns destinos que, além de belíssimos, têm um preço bem bacana no meio do ano.

Fortaleza

Com belíssimos lugares para ir, a capital cearense tem uma quantidade de chuva bem menor do que outros destinos no nordeste, como Recife, que já registrou até 300 mm no mês de julho. Com atrações bem diversificadas, dá para visitar o Mercado Central, a feirinha de artes e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – repleto de exposições, peças e eventos. Fortaleza é um destino quente para ir no inverno. Além disso, é claro, tem a incrível Praia de Cumbuco, que fica a somente 40 km da capital, com suas dunas e lagoas cristalinas.

Maceió 

Capital de Alagoas, Maceió tem as mais belas praias do litoral nordestino. É um local propício para famílias com crianças e também para casais em lua de mel que querem um pouco de romantismo. Nos meses frios, as águas e o clima da capital alagoana permanecem tropicais. Além disso, a Lagoa Mundaú, caso você prefira algo mais reservado, é um pacato lugar para se refrescar e, até mesmo, pescar alguns peixes.

Maragogi

Com 125 km de distância até Maceió, também no estado de Alagoas, Maragogi é um município da Microrregião do Litoral Norte Alagoano e considerado o Caribe brasileiro. Com grandes atrações – que vão desde as galés até o centro histórico – passando pelas falésias e os arrecifes de corais, o pequeno município encanta por sua estonteante beleza natural.

Lençóis Maranhenses

Grande deserto banhado pelo mar em pleno período de seca, os Lençóis Maranhenses são uma dádiva aos olhos. Com muitas dunas e lagoas, é um destino perfeito para se visitar ao fim da tarde e presenciar um dos mais bonitos por do sol do Brasil. Você pode começar por Barreirinhas, a "capital" dos Lençóis Maranhenses, com passeios diversificados e mais baratos, e ir passando por Santo Amaro e Atins.

Fernando de Noronha

Com 350 km ao longo da costa do nordeste brasileiro, o arquipélago de Fernando de Noronha é tido como um dos mais belos destinos brasileiros. Isso se deve às suas belíssimas águas pacatas, onde se vê centenas de golfinhos e aves marinhas que roubam a atenção de todo mundo. Para quem gosta de surfe, Cacimba do Padre é um ponto muito conhecido pelos surfistas que se aventuram pela região. Ainda tem passeios de canoa pelas águas e muitas outras atrações.

São Miguel dos Milagres

Para aqueles que gostam de mais privacidade a praia de São Miguel, em Alagoas, é um destino perfeito. Suas longas praias, cercadas por imensos coqueiros, formam piscinas naturais que são protegidas por recifes. Além disso, se você estiver um pouco a fim de saber a história local, poderá fazer uma visita ao Museu da Cultura.

Agora que você já tem alguns destinos para ir nas suas férias de inverno, por que não se associa ao Clube Candeias? São inúmeras vantagens, como descontos especiais em hospedagens integradas, plataformas de reservas online, rede de atendimento cinco estrelas exclusiva, programa de recompensas, entre outras. Clique aqui e saiba mais. 


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?