Praias bacanas para curtir em São Paulo

Lugares com paisagens maravilhosas para curtir!

São Paulo é marcado por ser o estado onde fica a maior cidade do Brasil. Quando se fala em ir à São Paulo, pouco se pensa em férias. Geralmente, idas para lá são relacionadas a negócios, a uma busca de melhores condições de vida e empregos. Mas o estado de São Paulo tem muitas coisas boas a oferecer, inclusive destinos de praias incríveis. O litoral paulista é bastante requisitado durante o verão e você não pode deixar de conhecer os principais pontos turísticos.

Quer conhecer praias bacanas para curtir em São Paulo? Confira nossas dicas:

BERTIOGA

A 80 quilômetros de São Paulo fica Bertioga, um destino concorrido no litoral paulista. A cidade tem uma orla muito grande, com direito a praias para atender a todos os públicos.

A Praia da Enseada, mais perto do centro, é a mais movimentada. São 12 quilômetros de extensão e presença de banhistas, surfistas e, até mesmo, pescadores. Bem afastada da região central da cidade fica a Praia de Guaratuba, uma opção para quem prefere sair da agitação e curtir as águas do mar com maior tranquilidade.

GUARUJÁ

Um dos destinos de praias mais famosos de São Paulo é o Guarujá. A cidade, que fica na região metropolitana da Baixada Santista, está distante pouco mais de 95 quilômetros da capital. O turismo é a principal atividade econômica e chamam a atenção as 27 praias, que somam mais de 22,3 quilômetros de extensão de orla.

O grande destaque é a Praia da Enseada, a maior e mais bonita do município. Lá a estrutura é excelente, com direito a calçadões, ciclovias, quiosques, bares e restaurantes. Se você quer curtir o pôr do sol, essa é a melhor opção. Outra boa opção no Guarujá é a Praia de Pernambuco, que fica mais distante do centro da cidade e é o ponto preferido de quem gosta de praticar esportes náuticos. Por ser mais reservada, acaba sendo um lugar ideal para descansar.

ILHABELA

No litoral norte de São Paulo fica um dos poucos municípios brasileiros que são consideradas estâncias balneárias deste estado. Ilhabela, conhecida por suas praias, trilhas e cachoeiras, está sempre presente nas listas de melhores viagens a se fazer no Brasil. São incríveis 36 quilômetros de extensão na orla da cidade.

O grande destaque é a Praia de Castelhanos. Para chegar lá é preciso fazer uma travessia com jipe, inclusive passando por um rio. A praia tem águas agitadas, ideais para quem curte esportes náuticos. Mas isso não significa que não seja boa para banho, há também piscinas naturais. Outro destaque é Bonete, uma praia rodeada de montanhas e bem reserva. Para chegar lá é preciso fazer uma trilha de mais de 4 horas de duração ou ir de lancha. Mas vale a pena o esforço para se encantar com a beleza do lugar.

ITANHAÉM

A segunda cidade mais antiga do Brasil também reserva destinos turísticos espetaculares. Os destaques são os passeios de barco e, claro, as praias.

O Praião é um dos mais visitados da cidade e possui mais de 11 quilômetros de extensão. Aqui é onde fica o encontro do rio com o mar, o que promove um espetáculo visual de tirar o fôlego. É própria para banho e ótima para a prática de esportes aquáticos. Também se destaca a Praia da Saudade, um lugar tranquilo e protegido por rochas que caracterizam o local. Ganhou nesse nome por ser um local de descanso e bastante deserto.

UBATUBA

Para fechar a lista, outra estância balneária do estado de São Paulo. A cidade de Ubatuba fica mais de 220 quilômetros da capital, mas apesar da distância, vale a pena visitar. São incríveis mais de 100 praias no município.

A Praia Grande é a mais movimentada. Com larga faixa de área, é uma das que mais oferecem estrutura de quiosques. A diversão é garantida pois as águas são tranquilas, fazendo desta praia um ótimo lugar para o banho de mar de crianças.

Já a Praia das Toninhas fica um pouco mais distante do centro da cidade, mas nem por isso deixa de ser movimentada. Boa para banho, com ótima estrutura de quiosques e restaurantes.

Além da rede integrada, com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo, o Clube Candeias dispõe de unidades próprias em várias cidades brasileiras, entre elas as unidades Candeias Ubatuba, Candeias Guarujá e o Candeias Apart Guarujá.

Viu só que São Paulo tem muito mais a oferecer do que você imaginava? Esses são apenas alguns dos principais destinos de praias que você pode curtir no estado. Com o Clube Candeias, a sua viagem é ainda mais especial. Associados podem curtir as unidades próprias a preços imbatíveis no mercado. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?