Praias belas e tranquilas para curtir com as crianças

Belas praias, águas calmas, piscinas naturais são ideais para se divertir com as crianças.

Daqui a pouco chega o verão. E a estação mais quente do ano convida para curtir as praias, dar um bom mergulho e aproveitar o dia de sol em companhia da família e dos amigos. Para quem vai levar os filhos pequenos, o ideal é frequentar praias mais tranquilas e não esquecer de verificar a infraestrutura do lugar. Confira neste post sete praias ideais para ir com as crianças!

Praia da Ferradura

Situada em Búzios, aproximadamente a 170 km do Rio de Janeiro, a Praia da Ferradura é o destino certo para quem busca calmaria e uma praia tranquila. Bastante procurada por famílias, o local oferece bares, passeios de lancha, pedalinho, caiaque e banana boat, tudo o que a criançada adora quando o assunto é diversão.

Praia Ponta das Canas

Localizada em Florianópolis, Santa Catarina, a Praia Ponta das Canas é recomendada especialmente pelas suas águas calmas e mansas. Perfeita para as crianças brincarem à vontade, sem preocupação.

Praia do Forte

Localizada na Mata de São João, na Bahia, essa praia é composta por coqueirais, areias claras, recifes, mar cristalino e muitos peixes coloridos. Além disso, durante os meses de dezembro e fevereiro, é possível se encantar com tartarugas recém-nascidas. Nos meses de julho a outubro, toda a família vai se surpreender com as baleias Jubarte. Um incrível espetáculo que os pequenos irão amar!

Praia de Maragogi

Situada em Alagoas, a Praia de Maragogi é bastante conhecida pelas águas calmas e ondas pequenas. O litoral possui piscinas naturais, barreiras de areia dentro do mar e lindos peixes que vivem entre os corais. Um lugar mágico e tranquilo para você curtir com seus filhos.

Praia do Madeiro

Em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro é realmente espetacular. De mar calmo e areia fofa, essa praia recebe visitas ilustres dos golfinhos todas as manhãs, sempre entre 8 e 9 horas.

Praia dos Carneiros

Essa bela praia fica ao sul de Recife. Composta por águas quentes e cristalinas, a Praia dos Carneiros não possui ondas, uma maravilha para as crianças. O lugar ainda conta com excelente gastronomia, quiosques e muitos brinquedos para alegrar a garotada.

Praia Barra de São Miguel

Com localização a 32 km de Maceió, a praia transforma-se numa deliciosa piscina rasa, especialmente quando a maré fica baixa. Água quente é sua característica. O bom também é que na praia é possível encontrar quiosques e, aos arredores, restaurantes, farmácias e lojas. Uma excelente infraestrutura para a sua tranquilidade.

E, se você adora viajar com a família, associe-se ao Clube Candeias. São inúmeras vantagens, entre elas o programa de recompensas, em que, a cada hospedagem feita na rede integrada, você acumula pontos para utilizar nas próximas hospedagens em unidades próprias. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?