Praias incríveis para curtir nas férias de verão

Após as festas de final de ano, nada como uma bela praia para curtir as férias de verão. As praias são o destino favorito dos brasileiros entre os primeiros meses do ano.

Por toda a extensão territorial do país, existem diversas opções para todo tipo de pessoa, desde aquela que quer mais agitação, até aquela que deseja relaxar. Neste artigo, traremos 7 opções incríveis para quem deseja curtir uma praia durante o verão. Chegou o momento de fazer as malas e embarcar nessa aventura.

Praia Ilha do Campeche – Florianópolis/SC

A ilha tem praias com águas cristalinas, perfeitas para quem deseja relaxar. Para obter acesso a ilha, é necessário pegar uma embarcação pequena, que realiza a travessia ao local.

Frequentar a ilha em dias úteis é uma ótima opção para quem busca momentos de tranquilidade, já que o número de turistas é bem menor. Além das praias, existem também opções de trilhas ecológicas pelos entornos da ilha, onde existem diversas inscrições rupestres para admirar.

Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis/SC

Uma das praias mais lindas de Florianópolis e até mesmo do Brasil, a Praia da Lagoinha do Leste possui um acesso um pouco mais complicado, por meio de trilhas ou então de barco. Porém, conta com um visual totalmente compensador, no qual faz valer o esforço.

É um refúgio ideal para aqueles que procuram por um local isolado na natureza. É rodeada por montanhas e dunas de areias bem claras, com um mar com ótimas ondas, que costumam atrair surfistas.

Praia Ilha do Prumirim – Ubatuba/SP

Com uma grande faixa de areia bem clara e um mar com águas transparentes, é um dos cenários mais belos para se fazer uma boa fotografia. O mar é raso e bem calmo, perfeito para quem deseja fazer bons passeios e apreciar uma vista maravilhosa.

Praia do Jabaquara – Ilhabela/SP

Rodeada por montanhas repletas de vegetação, Jabaquara está entre as praias mais belas do Litoral Norte. Além disso, não é necessário fazer uso de barco para chegar até lá. Perfeito para quem deseja fugir do ambiente urbano e curtir um paraíso muito preservado, com um mar onde as cores alternam entre o azul e o verde.

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

Uma das praias mais procuradas por turistas, Ipanema é o local ideal para quem deseja juntar um cenário lindo com bastante agito. Existem diversas opções para curtir: o tradicional banho de mar, um simples banho de sol, uma boa corrida pela orla, um futebol nas areias macias, além de uma belíssima vista do pôr do sol.

Praia do Aventureiro – Ilha Grande/RJ

Muito conhecida pelo seu coqueiro que forma um ângulo de 90 graus, a Praia do Aventureiro se tornou uma das praias mais famosas de Ilha Grande. Conta com uma grande extensão de areia bem branquinha, rodeada de montanhas e com águas cristalinas que alternam entre as cores azul e verde. Seu ponto forte é o mirante, com uma vista maravilhosa do alto em direção ao mar.

Praia do Francês – Marechal Deodoro/AL

Localizada em Marechal Deodoro, a uma distância de 25 km de Maceió, a Praia do Francês é um dos locais mais requisitados por aqueles que visitam a capital.

A maior parte da praia está rodeada por uma linda barreira de corais, que faz com que ela se torne uma espécie de piscina quando a maré está baixa, ideal para quem está com crianças e não deseja enfrentar um local com fortes ondas.

Clube Candeias

O Clube Candeias iniciou seus trabalhos no ano de 1968, em Piçarras – Santa Catarina. Atualmente, o clube conta com inúmeras unidades espalhadas por todo território nacional, fazendo com que os associados tenham mais opções para viajar pelo Brasil.

Além disso, o Clube Candeias oferece uma rede integrada com cerca de 500 mil opções para hospedagens ao redor do mundo, com um aplicativo que possibilita a realização de reservas na palma de sua mão.

Clique aqui e conheça as vantagens em se associar ao Clube Candeias.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?