Praias maravilhosas para curtir em Natal – RN

Para quem curte destinos turísticos de verão, Natal, capital do Rio Grande do Norte, é uma das melhores opções.

Para quem curte destinos turísticos de verão, Natal, capital do Rio Grande do Norte, é uma das melhores opções. A "Cidade do Sol", como é conhecida, possui uma grande oferta de praias à disposição dos seus turistas. Listamos aqui as sete melhores praias para curtir em Natal – RN. Confira!

PONTA NEGRA

A mais famosa praia de Natal é a da Ponta Negra. Não somente a nível local, mas uma das praias mais badaladas do Nordeste brasileiro. Nela se encontra o principal cartão-postal da cidade, o famoso Morro do Careca. É impossível não querer tirar uma foto tendo o morro como plano de fundo. Também é nessa praia que se encontram as melhores opções de restaurantes e hospedagens de Natal. Nos arredores, turistas e moradores locais encontram muitas lojas e quiosques para aproveitar o que de melhor o local tem a oferecer.

PRAIA DOS ARTISTAS

Recebe esse nome, pois foi muito visitada por diversos artistas durante a urbanização da capital do Rio Grande do Norte. É um dos sete locais conhecidos como "Área Especial de Interesse Turístico", sendo vigiada 24 horas por câmeras instaladas no litoral natalense. Nessa praia temos o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas, que reúne inúmeras opções de souvenirs e lembranças que podem ser adquiridas por excelentes valores. Para quem gosta de baladas, na Praia dos Artistas encontram-se algumas das mais famosas casas noturnas da cidade.

PRAIA DO MEIO

É uma das praias mais frequentadas por moradores locais e turistas que vistam Natal. Está recebendo revitalizações e melhorias feitas pelo governo local para ser ainda mais segura e atrativa. Ideal para quem gosta de praias mais tranquilas, sem tentas multidões. Vale a pena caminhar pelo calçadão, que foi construído em 2013, e aproveitar os quiosques.

PRAIA DO FORTE

Um passeio recheado de história é o da Praia do Forte. Nele, turistas poderão conhecer a história da cidade e passear pelo famoso Forte dos Reis Magos, o primeiro do estado e uma das construções mais importantes de Natal. A praia, em si, não é muito frequentada, mas há diversas piscinas naturais que podem atrair quem gosta de uma praia mais tranquila. Vale a pena esperar o pôr do sol para ter uma visão do espetáculo. Prepare-se para tirar muitas fotos!

PRAIA DA REDINHA

Tem um visual bem diferente nos arredores, pois é localizada na Zona Norte de Natal e é muito mais frequentada por moradores locais. Bares e casas com construções mais rústicas chamam atenção. Experimentar um peixe frito com farofa é uma das melhores opções do local. Você também não pode deixar de comer a famosa ginga com tapioca, uma das iguarias típicas da região. Por perto temos o Mercado Público da Redinha e a Igreja de Pedra, dois bons locais para visitar.

PRAIA DA AREIA PRETA

Opção de praia com mar mais tranquilo é em Areia Preta. Além disso, vemos águas cristalinas e mornas. Possui toda uma estrutura de quiosques com o melhor da culinária local e lojinhas para compra de lembranças e artigos da região. Um dos atrativos é o Relógio do Sol, que marca as horas conforme a posição do sol. Vale a pena conferir.

PRAIA DE PIRANGI DO NORTE

Não é localizada em Natal, mas está apenas a 12 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte. É banhada pelo Rio Pirangi e o mar é bem tranquilo. Quem é fã de mergulho vai aproveitar bastante as águas calmas e quase sem ondas. Nessa praia temos o Maior Cajueiro do Mundo, um dos pontos turísticos mais atrativos do Nordeste.

Para aproveitar o melhor de Natal e suas lindas praias, conte com o Clube Candeias. O Clube oferece a seus associados vantagens como descontos especiais, atendimento personalizado e um programa de recompensas, além de possuir unidade própria na capital do Rio Grande do Norte – Candeias Hotel Village do Sol. Quer saber mais? Clique aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?