Praias maravilhosas para curtir em Porto Seguro

O litoral nordestino é um dos principais destinos de quem pretende curtir as férias em algumas das praias mais belas do país. Muita beleza natural, praias que vão desde as mais sossegadas até as mais frequentadas, mar calmo ou agitado..

As opções são muitas e para todos os gostos e ocasiões. Por isso, quem pretende conhecer as praias nordestinas pode começar escolhendo Porto Seguro, na Bahia.

Porto Seguro pode ser considerado um dos melhores destinos do Brasil quando o assunto são as praias. Lá é ideal para quem pretende fazer mergulhos em águas claras, mar calmo e praia pouco frequentada até para as pessoas que gostam da badalação e estão em busca de praias mais agitadas.

Praia de Taperapuã

Essa não poderia deixar de ser a primeira da lista, pois é a mais famosa e agitada da região. Ela se destaca bastante por ser o principal destino da maioria dos turistas que visitam Porto Seguro. Muita beleza natural com águas claras e areia branquinha é o contraste perfeito com o dia a dia badalado na praia que conta, quase sempre, com shows e atrações de música e dança de axé que deixa todos na mesma sintonia.

Mas também é importante lembrar que existem os pontos mais tranquilos da Praia de Taperapuã que são mais afastados do agito dos shows de música e dança.

Praia do Mutá

O destino perfeito para quem vai tirar férias em família e precisa de um lugar mais sossegado para curtir com as crianças é a Praia do Mutá. A tranquilidade é um dos diferenciais por lá e isso vale tanto para a concentração de pessoas na praia como para o próprio mar, que é bem mais tranquilo. Maré baixa e piscinas naturais formam a combinação perfeita para as crianças se divertirem.

Praia de Ponta Grande

Outro destino com mais tranquilidade é a Praia de Ponta Grande, que fica na região norte de Porto Seguro. Um destaque é a água morna da praia, que rende um mergulho muito relaxante. Além disso, essa é uma praia quase deserta em alguns pontos e com muitas piscinas naturais. As águas transparentes também permitem ver os recifes quando a maré está baixa.

Praia da Pitinga

A Praia da Pitinga é um dos destinos mais procurados de Porto Seguro, pois ela é uma das mais belas da região. A beleza natural da Pitinga é, sem sombra de dúvidas, a principal atração. Todo o entorno da praia é formado por falésias que emolduram do mar e formam verdadeiras fortalezas naturais que deixam o cenário perfeito para fotos inesquecíveis.

Praia do Espelho

Quem está em busca de muita beleza natural também não pode deixar de visitar a Praia do Espelho. O que dá origem ao seu nome é justamente o fato de as águas claras e cristalinas proporcionarem um reflexo natural inigualável, tanto durante o dia como à noite.

Praia do Curuípe

Águas mornas e calmas, extensa faixa de areia para caminhadas matinais e muito sossego apesar de estar a apenas 3 km do centro de Porto Seguro, essas são as marcas da Praia do Curuípe. A praia também conta com excelente infraestrutura para quem gosta de muito luxo.

Praias em Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda é um distrito de Porto Seguro que abriga algumas das praias mais belas da região. A mais famosa delas é a Praia de Mucugê, a Praia do Pitinga e a Praia do Parracho, que também faz parte da região. Na alta temporada, a região é agitada e lotada de pessoas, mas na baixa temporada é um dos lugares mais tranquilos de Porto Seguro.

Clube de férias

Viajar com o Clube Candeias é muito mais divertido! Aqui o associado encontra uma série de vantagens, como unidades próprias com preços exclusivos e imbatíveis para o associado, uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo, plataforma de reservas online, rede de atendimento 5 estrelas, exclusiva e muito mais!

Além disso, o associado só precisa pagar o título uma vez e já poderá curtir os benefícios e vantagens de forma vitalícia.

Para mais informações clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?