Precisa de motivos para conhecer o Amazonas?

São inúmeros locais maravilhosos para visitar!

O Amazonas é um estado privilegiado, pois é envolvido pela mais importante floresta tropical do mundo e detém um dos mais ricos e preservados ecossistemas de todo o planeta. Mas apesar de tudo isso, poucas pessoas conhecem realmente o que esse enorme paraíso natural tem a oferecer para os turistas.

Mesmo sendo considerado um dos destinos mais exóticos do Brasil e do mundo, o Amazonas ainda é pouco conhecido pelos próprios brasileiros.

O que você pode fazer ao visitar o Amazonas

A rica biodiversidade e as características próprias da natureza da região são um prato cheio para quem gosta:

  • Passeios de barco;
  • Encontro dos rios;
  • Observar e fotografar a fauna e a flora;
  • Pescar;
  • Fazer trilhas;
  • Descansar em meio a natureza;
  • Aproveitar comidas regionais.

A seguir, selecionamos alguns locais muito interessantes que valem muito a pena serem conhecidos. Acompanhe e comece a planejar sua viagem hoje mesmo!

Encontro das águas

Esse incrível fenômeno da natureza ocorre quando as águas escuras do Rio Negro se encontram com as águas de tom marrom do Rio Solimões. Após esse encontro, os dois seguem como um só, mas as águas não se misturam. Ou seja, temos um único rio com duas cores.

Um passeio de barco com cerca de uma hora já é o suficiente para conhecer esse fenômeno e ainda apreciar a incrível paisagem da região.

Parque Nacional de Anavilhanas

O Parque Nacional de Anavilhanas surgiu com a finalidade de garantir a proteção e preservação do arquipélago que dá nome ao parque. A título de curiosidade, estamos falando sobre um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, afinal, são em torno de 400 ilhas.

Aqui o visitante poderá conhecer e ter um contato muito próximo com uma biodiversidade exótica, uma incrível quantidade de espécies de aves e se impressionar com árvores gigantescas!

Ilha do Marajó

Já que estamos falando sobre a região amazônica não poderíamos deixar de fora a Ilha do Marajó. Apesar de ser muito famosa pelos búfalos da região, a dica aqui é outra, mas que tem relação com a presença desses animais: o queijo do Marajó.

O queijo produzido pelas fazendas criadoras de búfalos é considerado uma iguaria, afinal, é feito por especialistas que conhecem e dominam o maior rebanho de búfalos do País!

Grutas do Madadá

Essas grutas estão dentro do Parque de Anavilhanas. Elas são compostas por dois gigantescos blocos de arenito que dão forma a impressionantes salões de pedra cercados por uma vegetação equatorial primária.

Um detalhe é que a própria trilha que serve de via até as grutas já garante um passeio à parte. Inscrições rupestres, comunidades ribeirinhas, ruínas da região e, claro, a possibilidade de caminhar em plena selva amazônica!

Esperamos que essas sugestões sirvam de incentivo para que você se aventure e conheça tudo o que esse mundo natural oferece em nosso País! Afinal, as riquezas do Brasil são incríveis em todos os sentidos!

Gostou de nossas dicas? Então, aproveite e faça parte do Clube Candeias. Além de contar com uma rede integrada de hotéis e um excelente Programa de Recompensas, os associados têm acesso a uma série de vantagens que tornam a viagem uma experiência única e exclusiva. Quer saber mais? Clique aqui e confira!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?