Prepare-se para conhecer Paripueira – AL

O município de Paripueira fica localizado na região metropolitana de Maceió, em Alagoas, e é famoso por seu ambiente tranquilo e por contar com paisagens naturais de tirar o fôlego.

A cidade, que fica a pouco menos de 30 km da capital, é conhecida também como o “Caribe brasileiro”, em razão de suas praias de areia fina e de águas cristalinas. Mesmo na alta temporada, é possível encontrar praias surpreendentemente tranquilas sem muito movimento de turistas.

Praia de Paripueira

Paripueira tem uma das praias mais longas de Alagoas – a Praia de Paripueira – que conta com diversas barracas de praia, barcos de pescadores e coqueiros. Nas barracas encontramos serviços de passeio que levam os turistas às piscinas naturais que se formam durante a maré baixa – um passeio que não pode passar em branco ao visitar a cidade. Durante a maré baixa, é possível caminhar por quilômetros em direção ao mar com a água nos joelhos.

Mergulho

Existem cerca de 25 piscinas naturais a apenas 1 km da costa. Ao visitá-las, é possível mergulhar em águas cristalinas e admirar peixes, ouriços e corais. As barreiras de corais da região são consideradas a terceira maior formação do mundo todo.

Para o mergulho, o turista aluga máscaras de mergulho por tempo indeterminado, além disso, também dá para mergulhar com cilindro, ambos com preços acessíveis e muito compensadores.

Gastronomia

Os restaurantes próximos à praia servem comidas típicas da região e alguns também contam com shows típicos da cultura local, que formam um ambiente muito agradável.

Praia do Sonho Verde

Também é uma parada obrigatória ao visitar a cidade. A praia tem ótima infraestrutura de restaurantes, com a excelente gastronomia da região, e também conta com a beleza típica do litoral alagoano.

Lá é possível contratar o serviço de passeio de buggy/jipe para visitar a Praia do Carro Quebrado – acessível somente por veículos com tração nas quatro rodas ou por lanchas. Além de ser um digno paraíso tropical, é considerada por muitos como a praia com a vista mais bonita de Alagoas. A beleza do local compensa toda a dificuldade de acesso e, apesar da praia ser deserta, conta com um ponto de apoio e um mirante bastante frequentado.

Uma dica muito importante é planejar todos os passeios levando em consideração a altura da maré. Alguns dos destinos mencionados não podem ser visitados durante a maré alta. Além disso, a vista também é muito mais agradável durante a maré baixa, quando são formadas as piscinas naturais.

Hospedagem de qualidade

O Clube Candeias, conta com mais de 30 unidades próprias em diversas cidades brasileiras e também oferece uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens no mundo inteiro. Além de se hospedar com segurança, o Clube tem a garantia de quem proporciona as melhores viagens há mais de 50 anos.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?