Prepare-se para conhecer Uruguaiana

Que tal começar a planejar a sua viagem para conhecer a cultura e a história da cidade?

Uma cidade cheia de cultura, história e o terceiro maior município do estado do Rio Grande do Sul: Uruguaiana. Situa-se cerca de 635 Km de Porto Alegre, capital do estado, sendo um destino ideal para quem quer descansar e relaxar. Neste post, você vai conhecer os principais atrativos da região. Vamos lá?

A cidade é considerada o portão de entrada para o nosso país pelos argentinos e chilenos, que chegam ao Brasil pela rodoviária. Também é a saída para as pessoas que vão visitar Chile e Argentina de carro. Localizada nas margens do Rio Uruguai, a principal atividade econômica da região é a agropecuária, que se destaca por causa do arroz e também pelos gados de corte e produção.

O seu passeio pela charmosa cidade pode começar no Centro Histórico, em que você vai encontrar vários estabelecimentos que servem deliciosos cafés ou lanches. Aproveite para encontrar com os amigos para colocar o papo em dia, passear com a família ou sozinho para relaxar e curtir um fim de tarde, por exemplo.

Outro lugar de destaque da cidade é a Praça Barão do Rio Branco, que se situa no centro entre as ruas Duque de Caxias, Bento Martins, Santana e também XV de novembro. Aproveite para apreciar a beleza da cidade, a cultura e a natureza. É considerada uma das praças mais bonitas da região. Que tal programar um passeio no fim de tarde para tomar um chimarrão?

No seu passeio, também não pode faltar uma visita a Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo. O prédio foi construído na segunda metade do século XIX e conta com uma arquitetura em estilo veneziana, sendo tombada pela Prefeitura. A biblioteca permanece em funcionamento desde o ano de 2008 e conta com muitas obras. Vale a pena a visitar!

A Catedral de Santana também não pode ficar de fora do seu roteiro e está localizada no centro da cidade. A construção ocorreu em meados dos anos de 1861 a 1874 e tem 62,65 metros de comprimento, 31 metros de largura e 62 metros de altura de torres metálicas.

Outra igreja muito famosa na região é a Nossa Senhora do Carmo e conta com vista para a ponte internacional, que liga Uruguaiana a Paso de Los Libre na Argentina. A construção ocorreu no ano de 1928 pela Ordem dos Carmelitas Descalços e possui um estilo arquitetônico gótico. Nesta igreja, acontece as principais celebrações de casamento da cidade. Um dos principais destaques é a estátua de Nossa Senhora do Carmo, que foi esculpida e madeira e veio de Portugal.

Não deixe de apreciar a arquitetura da Câmara Municipal, que está situada no Centro Histórico. Com arquitetura em estilo romano, o prédio foi construído no ano de 1927. Antes de funcionar a Câmara, o lugar também já foi presídio e delegacia.

Que tal começar a planejar a sua viagem para conhecer a cultura e a história de Uruguaiana? Programe o seu roteiro e conte com o Clube Candeias. São mais de 500 mil opções em hospedagem nas redes integradas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Você também pode contar com unidades próprias que oferecem preços econômicos e diferenciados, plataformas de reservas online, programa de recompensas e você ainda pode levar convidados. Para aproveitar todos os benefícios e se tornar um associado, é só clicar aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?