Prepare-se para o verão: veja as melhores praias para curtir as férias

Destino certo de milhares de pessoas, as opções são muitas – desde as praias mais badaladas a lugares escondidos, pouco explorados e que nos brindam com surpresas que permanecerão para sempre em nossa memória!

Oficialmente a primavera começou e muitas pessoas já estão de olho no verão, que está associado a tantas outras coisas igualmente cheias de atrativos, festividades de final de ano, férias, finais de semana ensolarados e… praia!

Destino certo de milhares de pessoas, as opções são muitas – desde as praias mais badaladas a lugares escondidos, pouco explorados e que nos brindam com surpresas que permanecerão para sempre em nossa memória!

Saiba mais sobre algumas das melhores praias para que você possa curtir seu próximo verão:

Baía de Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Essa é uma representante daqueles pedacinhos de céu escondidos e que merecem ser descobertos e apreciados. A forma de acesso à praia já dá o tom de que, desde o início, há energia e adrenalina envolvida.

Há uma escadaria que está encrustada na rocha de um penhasco que é a via de entrada na praia. Mas o começo não oferece apenas gasto de energia para os visitantes, não. Há também um mirante que proporciona uma bela vista da região. Mas, só dá para entrar assim? Não mesmo! Se desejar, você pode ir de barco também.

A sugestão para se divertir é fazer um mergulho nas águas que são absurdamente cristalinas nas quais você encontrará bancos de coral. Lá também há falésias que se encontram cobertas de vegetação. A combinação desses detalhes cria uma das paisagens litorâneas mais lindas do Brasil.

Lagoinha do Oeste, Florianópolis (SC)

Com o status de uma das mais belas praias do litoral catarinense, Lagoinha do Oeste conta com extensa área natural, graças a seu difícil acesso. Tal fato incentivou a criação do Parque Municipal da Lagoinha do Leste, que é um dos últimos representantes da Mata Atlântica de Florianópolis.

Há dois acessos, ambos por trilhas. O mais longo é pela Praia do Matadeiro e o outro, mais curto, porém mais íngreme, pelo Pântano do Sul. Se você optar pelo primeiro, ao longo do caminho irá se deparar com a Toca da Baleia, uma caverna incrivelmente esculpida em uma rocha devido à ação do mar.

Ao chegar à praia, do lado direito encontra-se a trilha para o Morro da Coroa, uma das mais belas vistas que você verá em Lagoinha do Oeste. Visite também a Ponta da Felicidade. Chegando lá, você se deliciará com uma belíssima visão do oceano e de ilhas que estão nas imediações.

Praia dos Carneiros, Tamadaré (PE)

Aqui você já começa a contar com opções que se encaixam na descrição “paraíso”. Sabe aquelas praias que já vimos zilhões de vezes em filmes nos quais há um casal apaixonado que pretende passar uma lua de mel inesquecível a beira mar? Pois bem. Basta imaginar a Praia dos Carneiros.

Coqueirais que projetam sombras imensas sobre uma areia muito branca. Águas de um verde transparente inconcebível. Peixes coloridos nadando entre suas pernas em piscinas naturais. Há também uma pequena igreja que foi construída no século XVIII, além de bares bem estruturados que proporcionam aos visitantes conforto e mordomia.

Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ)

A Região dos Lagos no Rio de Janeiro foi extremamente generosa com a humanidade ao lhe proporcionar uma série de praias que também se encaixam no padrão paradisíaco.

A Praia do Farol fica em Cabo Frio e só é acessível através de um barco. O trajeto dura cerca de 40 minutos, mas prepare-se para um pouco de burocracia, já que é necessário obter autorização fornecida pela Marinha para que se possa entrar na praia.

Para quem curte mergulho, a combinação de águas muito transparentes e uma fauna aquática bastante diversificada tratam de criar um cenário fantástico para a prática. Sob a água, você verá tartarugas, lagostas, lulas e até golfinhos.

Patacho, São Miguel dos Milages (AL)

Alagoas é o lar de várias das praias mais bonitas do país. E o pequeno município de São Miguel dos Milagres faz jus à fama.

Patacho conta com coqueiros e um sossego beirando ao absoluto que juntos já seriam o suficiente para criar atrativos para os turistas. Mas a natureza foi muito mais generosa com o local. No momento em que a maré atinge um nível mais baixo, os recifes ficam muito mais visíveis, bem como trechos inteiros da areia. E quando a maré é seca, os turistas podem se banhar em lagoas bastante convidativas.

Canoa Quebrada, Aracati (CE)

Descoberta por hippies nos anos 70 do século passado, a Praia da Canoa Quebrada é uma modesta aldeia de pescadores que faz parte do município de Aracati.

As águas em tons esverdeados produzem o encanto de Canoa Quebrada, que está localizada no alto de uma falésia. Jangadas rústicas estão à disposição dos turistas para proporcionar passeios longos que lhe permitem descobrir praias locais.

As famosas garrafinhas com desenhos de areia colorida são encontradas por lá, fruto do artesanato mais típico da região. Há inclusive um calçadão da “Broadway” que convida a um passeio por seu piso feito de pedras portuguesas.

Bonete, Ilhabela (SP)

Ao sul de Ilhabela, no litoral paulista, encontra-se outro pedacinho do céu, chamado Bonete. Uma raridade que é isolada, distante da tecnologia e lindíssima.

A imensidão verde da mata virgem une-se a um mar de intenso azul e areia dourada para compor uma excelente opção para as férias.

A praia é composta de uma faixa de 600 metros de areia. Há várias canoas tradicionais que podem ser usadas para passeios. Para quem adora surfar o mar azul é um devaneio. Não são para amadores, não, pois há ondas grandes de cerca de três metros de altura.

Curtir uma praia sem ter para onde relaxar de um dia no qual as energias foram muito bem gastas pode fazer com que o passeio tenha dissabores desnecessários. Sendo assim, invista em acomodações que proporcionem conforto, segurança e praticidade.

O Clube Candeias oferece aos associados a infraestrutura necessária e desejada para que seus momentos praianos sejam aproveitados ao máximo sem riscos de pequenos inconvenientes. O Clube conta com rede integrada de mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo.

O Clube também dispõe de diversas Unidades Próprias em várias cidades brasileiras, como: Florianópolis, Piçarras, Balneário Camboriú, Barra Velha, Guaratuba, entre outras. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?