Prepare-se para se apaixonar por Gramado

Gramado é o destino perfeito para curtir o inverno no Brasil.

Quem acredita que não há boas opções de passeios para fazer no Brasil durante o inverno está muito enganado. Apesar das atrações turísticas mais conhecidas do nosso país serem relacionadas ao período do verão, a época fria é ideal para conhecer cidades como Gramado, por exemplo.

Localizada na Serra Gaúcha, na Região das Hortênsias, a cidade é charmosa e atrai turistas de todos os locais do Brasil e do mundo. Se o seu desejo é sair da rotina e aproveitar o frio do inverno brasileiro, esse é o destino certo.

Quer saber o que há para fazer em Gramado? 

Gramado é uma cidade brasileira que parece ser de outro país. Isso acontece por causa da forte influência europeia, principalmente alemã e italiana, que ocorre na cidade. Os traços europeus são percebidos na culinária, no comportamento da população e principalmente na arquitetura. A economia de Gramado é quase que totalmente voltada ao turismo, visto que a cidade recebe milhões de visitantes anualmente.

Festival de Cinema 

Gramado abriga um dos maiores festivais de cinema do Brasil. O Festival de Cinema de Gramado ocorrerá entre os dias 16 e 24 de agosto de 2019. Esta será a 47ª edição da premiação, que aconteceu pela primeira vez em janeiro de 1973.

Quais os pontos turísticos de Gramado?

Mini Mundo – Nesse espaço turístico foi construída uma cidade em miniatura, cheia de detalhes, que encanta crianças e adultos. Além das réplicas de construções alemãs, suíças e até mesmo da Cordilheira dos Andes, no local também há um jardim ao ar livre.

Snowland – Quer ver neve em Gramado? Você não precisa ficar sujeito às condições climáticas. O Parque de Neve Snowland foi inaugurado em 2012 e é o primeiro parque de neve indoor da América. São mais de 16 mil metros quadrados onde você pode ter contato direto com a neve e brincar com toda a proteção adequada.

Palácio dos Festivais – Já que falamos sobre o Festival de Cinema de Gramado, o local onde ele acontece precisa ser mencionado. Trata-se do Palácio de Festivais, uma construção em estilo colonial que funciona como cinema fora da época do Festival de Gramado.

Museu Medieval – Trata-se do único museu medieval do Brasil. Aqui até os funcionários se vestem à caráter. A visita guiada conta a história do período e como foi idealizado o museu. Você terá acesso a mapas, pinturas e muito mais informações. A imersão é garantida.

Rua Coberta – Onde boa parte da movimentação turística de Gramado acontece. A Rua Coberta, cujo nome original é Rua Madre Verônica, abriga vários bares e restaurantes que são bastante visitados justamente por protegerem os turistas da chuva. Por lá também acontecem desfiles de moda, a Semana do Meio Ambiente e outras atrações.

Lago Negro – Um local de beleza encantadora. O Lago Negro é rodeado de árvores, hortênsias azuis e azaleias. Só de ver as flores já valeria a pena o passeio. Ainda dá para caminhar nos arredores e fazer um passeio de pedalinho nas águas do lago.

Gramado é o destino perfeito para curtir o inverno no Brasil. Não perca a chance de conhecer essa cidade fantástica. Associados do Clube Candeias podem se hospedar no Candeias Pousada Alineville, uma unidade própria localizada na cidade de Canela, que fica a menos de 10 quilômetros de Gramado. Torne-se um associado do Clube Candeias e desfrute de todas as vantagens que o Clube oferece. Clique aqui e saiba mais. 




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?