Pretende viajar na Páscoa? Veja nossas dicas

Caldas Novas, Gramado, Pomerode – são inúmeras opções para aproveitar o feriado.

A Páscoa é um momento excelente para viajar com a família e fortalecer os laços. Melhor ainda, aproveitar o feriado prolongado para explorar o Brasil e relaxar. Pretende viajar na Páscoa? Separamos sete cidades para curtir e descansar no feriado:

Florianópolis, SC

A cidade, situada em uma ilha recheada de belezas naturais, é um destino sempre cogitado quando se trata de locais incríveis para conhecer no Brasil. A capital de Santa Catarina oferece, principalmente, lindas praias, desde as mais tranquilas até as mais badaladas.

Se você quer o clima festeiro de praia cheia, Jurerê Internacional é uma das praias mais frequentadas, mas, se deseja um clima mais intimista e familiar, recomendamos visitar a Praia do Forte, com uma extensa e calma faixa de areia. Lá, também é possível ver a Fortaleza de São José da Ponta Grossa e aprender muita história. Considere, ainda, levar as crianças para conhecer o Projeto Tamar.

Gramado, RS

Gramado é, com certeza, uma das cidades mais charmosas do nosso País. Para o feriado, esse clima se intensifica, pois lá existem muitas fábricas de chocolates artesanais e com sabores únicos.

Para um passeio romântico, a dois, é o destino mais recomendado. O casal pode passear pelo centro e ver as belas construções, se encantar no Le Jardin, vendo as belas lavandas. Mas, não é impossível fazer um ótimo passeio com toda a família. Uma visita ao Mini Mundo, ao Gramado Zoo ou ao Snowland garantem diversão para as crianças.

Pomerode, SC

Pomerode adotou como slogan “Nossa pequena Alemanha”. A pequena cidade oferece diversas opções de lazer, apesar de seu tamanho. Para quem busca um lugar diferente, vale a pena conferir o clima europeu que Pomerode oferece, desde suas construções até sua culinária.

É possível passear pelo centro, cheio de flores de estátuas belíssimas. A partir dali, o turista pode ir ao Zoo de Pomerode, visitar uma cervejaria artesanal, ir à Vila Encantada (o primeiro parque de dinossauros do estado), comer salsichas tipicamente alemãs etc. No clima da páscoa, visite a Nugali Chocolates, que fabrica chocolates premiados.

Caldas Novas, GO

Para uma Páscoa ensolarada e divertida, Caldas Novas é uma forte opção. O que não falta na cidade é água, desde o maior parque hidrotermal do mundo, até diversos parque aquáticos.

Em Caldas Novas, existem muitas opções para aproveitar ao máximo o feriado. O Lago Corumbá possui uma orla super agitada, repleta de bares e clubes. A água fica cheia de pessoas praticando esqui aquático, andando de jet-ski e de caiaque. Também existe a opção de comprar tickets para passar o dia nos clubes da cidade

Foz do Iguaçu, PR

Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo inteiro, pois as imponentes Cataratas do Iguaçu são uma das belezas que todos devem contemplar por, pelo menos, uma vez na vida. Ir para lá na Páscoa é aproveitar muito o contato com a natureza.

Além das maravilhosas Cataratas, existe o Parque Nacional Iguazú, na parte Argentina que faz fronteira com a cidade. Também é possível conhecer o Parque das Aves, com mais de 140 espécies. Para uma experiência completa, no Parque Nacional, dá para fazer um passeio de barco pelas quedas das Cataratas.

Bonito, MS

Bonito não possui esse nome à toa. A cidade é um paraíso natural do Brasil. Suas águas azul turquesa cristalinas são a grande atração do local. Lá o turista pode aproveitar as belezas naturais para uma tranquila flutuação ou em atividades radicais.

O ecoturismo de Bonito tem como um de seus fortes as flutuações, onde se pode observar os peixes nos rios transparentes. Também existem grutas paradisíacas, com bons guias turísticos para percorrer o trajeto. Para os aventureiros, caiaque e tirolesa são ótimas opções.

Guarujá, SP

O Guarujá oferece mais de 27 praias para os turistas que desejam uma viagem litorânea. Nas praias principais, a da Enseada e Pitangueiras, a noite também é muito badalada, com os bares, boates e muitos restaurantes charmosos disponíveis.

A cidade tem uma infraestrutura bem planejada para receber turistas. Esse passeio é ideal tanto para ir com a família, de forma que as crianças brinquem e se divirtam na praia, como para ir sozinho e aproveitar o agito.

Vai viajar na Páscoa?

O Clube Candeias possui unidades próprias com preços acessíveis para sócios, além de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?