Pretende viajar? Saiba como organizar um planejamento financeiro

O primeiro passo do planejamento começa pela escolha do destino. É a partir dessa informação que todo o planejamento será desenvolvido.

Fazer um planejamento financeiro é algo essencial para garantir que uma viagem será inesquecível do início ao fim. Com isso, será possível curtir todas as atrações sem precisar ficar preocupado com possíveis imprevistos como, por exemplo, a falta de dinheiro para continuar aproveitando esse momento especial.

Com o verão cada vez mais próximo, é bastante comum as pessoas começarem a colocar em prática o antigo plano de fazer aquela viagem dos sonhos. Perder tempo com imprevistos e demais problemas durante a viagem não faz parte da lista de desejos de quem está viajando.

Como montar um planejamento financeiro para as férias de verão?

O primeiro passo do planejamento começa pela escolha do destino. É a partir dessa informação que todo o planejamento será desenvolvido. A seleção pode ser feita de diversas formas, mas é preciso levar em conta alguns detalhes: preferências pessoais, custos envolvidos para determinados destinos, meios de transporte para chegar ao destino, hospedagem. Além disso, outro ponto fundamental é definir a duração da viagem, uma vez que esse é um fator importante para determinar quanto será gasto durante as férias.

Todos esses pormenores que envolvem a escolha do destino das férias são essenciais para definir os custos obrigatórios durante a viagem. A depender do local escolhido, esses valores podem ultrapassar os limites do orçamento reservado. Os gastos durante a viagem são: alimentação, transporte para chegar ao destino e durante as férias em si, hospedagem, passeios em pontos turísticos e atrações no local visitado, entre outros.

Se o destino escolhido for em outro país, há a necessidade da compra de passagens aéreas. Então, é preciso ficar atento à possibilidade de utilizar as milhas para conseguir descontos no valor final da passagem. Ainda que não seja possível obter uma redução total no valor da passagem, já será possível abater parcialmente e economizar com a passagem para aproveitar um pouco mais durante as férias.

Caso o orçamento esteja apertado, então, a saída é começar a poupar dinheiro. Eliminar alguns gastos desnecessários é uma ótima forma de poupar para conseguir ter em mãos o orçamento necessário para que a viagem seja feita.

Além disso, com o tempo e destino da viagem definidos é muito importante montar um orçamento que seja capaz de cobrir todas as despesas previstas durante a viagem. Esse orçamento deve ser fiel à realidade e estar de acordo com o padrão de vida no destino escolhido para as férias de verão. Uma dica muito boa é sempre levar um capital reserva para o caso de algum imprevisto ocorrer, precisando, assim, gastar mais do que aquilo que foi previsto.

Isolamento social

É importante destacar o momento atual pelo qual está passando toda a sociedade. A crise devido ao coronavírus ainda não está superada e o conceito de isolamento social ainda é fundamental para evitar uma segunda onda ainda mais violenta do vírus. Por isso, é essencial ficar atento às restrições e recomendações das autoridades locais do destino da viagem. Por fim, é preciso seguir recomendações básicas: higienizar as mãos sempre que possível, evitar aglomerações e utilizar máscaras em locais públicos.

Clube de turismo

A principal forma de garantir que tudo sairá como planejado durante as férias é contar com o apoio do Clube Candeias que é o maior clube de turismo programado do Brasil. O associado do Clube Candeias tem acesso a uma série de benefícios para que as férias de verão sejam inesquecíveis.

Preços imbatíveis, rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo, plataforma de reservas online, programa de recompensas e título vitalício são algumas das vantagens. Para saber mais, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?