Principais pontos turísticos de Piratuba – SC

Piratuba é um município localizado no oeste de Santa Catarina e distante 428 quilômetros de Florianópolis. Contudo, ainda que pequena, Piratuba é o principal polo turístico da região e tem recebido muitos visitantes ansiosos para conhecer seus belíssimos atrativos naturais. Piratuba é uma cidade muito aconchegante. Confira o que ela tem a oferecer e programe já sua viagem:

Parque das águas termais

A temperatura de 38°C das sete piscinas naturais é o grande diferencial do Parque. Suas águas são consideradas medicinais e costumam atrair muitos turistas o ano inteiro. As piscinas são recomendadas para todas as idades garantindo, além de saúde e bem-estar, muita diversão. O Parque conta com infraestrutura como camping,spa , lanchonete e restaurantes.

Maria Fumaça

Para quem curte passear de trem, não pode perder o belo passeio de Maria Fumaça. A locomotiva data de 2013 e os passageiros se sentem numa máquina do tempo. O trajeto possui o percurso de 25 quilômetros e vai até o município de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, às margens do Rio do Peixe.

A viagem é acompanhada por guias que dão verdadeiras aulas de história. O passeio ocorre aos sábados e a lotação mínima é de 50 pessoas, iniciando na Estação Piratuba. O roteiro é bem divertido, com degustação de queijos e vinhos, acompanhado de músicas típicas. É uma experiência única para todas as idades.

Casa Colonial

É uma das atrações de Piratuba em que a arquitetura típica alemã é um dos destaques. Os produtores locais expõem seus produtos de segunda a domingo e vale a pena visitar o espaço para conhecer e degustar suas delícias. Além do rico artesanato, o turista pode adquirir salames, queijos, mel, geleias, biscoitos e doces. O toque colonial é incomparável, enchendo os olhos e dando água na boca.

Rota do Engenho

É um passeio feito de van ou micro-ônibus que circula pelos pontos turísticos de Piratuba. Durante o trajeto de duas horas, o visitante passará pelo Parque Três Pinheiros – em que a grande atração são os animais exóticos. Alambiques e produtos artesanais também fazem parte dos atrativos do Parque. O outro destino é o Hotel Fazenda do Engenho. Por lá o turista vai encontrar atividades como tirolesa e passeios de trenzinho. A saída é diária do Parque de Águas Termais.

Usina Hidrelétrica de Machadinho

Imponente, a usina é a maior do estado de Santa Catarina e distante 18 quilômetros de Piratuba. É aberta à visitação, mas é necessário agendamento. Impressionam as seis comportas com 90 metros de queda d’água. As visitas são diárias e acompanhadas por guias.

Cascata do Monge

Para quem curte ecoturismo, Piratuba e suas belezas naturais são a grande pedida. A apenas quatro quilômetros do centro se localiza a bela Cascata do Monge. O caminho para alcançá-la é por uma trilha de terra de 1 quilômetro. O turista, então, se depara com uma cascata de 60 metros em meio ao verde. O cenário é tão bonito que compensa a caminhada.

Casa da Memória

Bem no Centro Histórico de Piratuba fica localizada a Casa da Memória. Com exposição de objetos e imagens de móveis antigos, o turista tem uma ideia de como a cidade foi evoluindo com o passar dos anos desde a sua fundação. Cada cômodo da casa é uma viagem ao passado. A Casa funciona para estes fins desde 2010, mas a edificação típica é da década de 40.

Associe-se ao Clube Candeias

O Associado do Clube Candeias tem férias garantidas o ano inteiro. O atendimento é top e diferenciado para que o associado se sinta em casa durante suas viagens. Com unidades próprias em todo o Brasil, fica o convite para conhecer as aconchegantes unidades de Barra Velha, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Florianópolis e Garopaba, todas localizadas na bela Santa Catarina.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?