Programe sua viagem e conheça ilhas paradisíacas espetaculares ao redor do mundo

Já pensou em ir para uma ilha curtir o azul do mar, ter contato com a natureza e se desligar dos problemas do cotidiano?

Viajar é bom demais! Conhecer novos lugares, novas culturas. Mas você consegue reconhecer que a maioria das "viagens dos sonhos" tem como destinos locais já famosos ou muito visitados anualmente? Isso faz com que as atenções fiquem voltadas a esses lugares e outros paraísos espalhados ao redor do mundo caiam no esquecimento.

Mas para evitar sempre os mesmo locais, separamos uma lista apenas para falar sobre ilhas paradisíacas. Já pensou em ir para uma ilha curtir o azul do mar, ter contato com a natureza e se desligar dos problemas do cotidiano?

Ilha se refere a qualquer pedaço de terra que esteja fora do continente, cercada por água. Arquipélagos são conjuntos de ilhas. Em todo o globo terrestre existem milhares de exemplos de ilhas paradisíacas que valem uma visita, mas aqui listamos apenas sete, as que consideramos as mais belas.

Fernando de Noronha (Brasil)

Arquipélago que pertence ao estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Desde 2001 o local foi declarado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Os principais pontos turísticos são o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, o Fortim da Praia da Atalaia e o Morro Dois Irmãos. O ecoturismo foca nas praias com atividades como mergulho sendo o carro-chefe.

Bocas del Toro (Panamá)

Um verdadeiro espetáculo visual. Localizada 600 quilômetros distante da Cidade do Panamá, o arquipélago é um paraíso com direito a águas em tons de azul e uma atmosfera ideal para quem quer relaxar e esquecer dos problemas. A principal ilha é a Colón, que é acessível por avião e por trem.

Koh Phi Phi (Tailândia)

As ilhas Phi Phi ficam no Oceano Índico e estão integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat. É um destino sensacional para quem curte mergulhos, até mesmo nas partes mais rasas devido às águas cristalinas. A praia mais famosa é a Maya Bay, que ganhou notoriedade por ser vista no filme 'A Praia' (2000), estrelado por Leonardo DiCaprio.

Ilha de Páscoa (Chile)

Essa famosa ilha localizada no Chile é conhecida por abrigar as gigantes estátuas moais. Além de ser um passeio que nos coloca de cara com paisagens inesquecíveis, também é um prato cheio para quem curte história, já que os passeios guiados passam por locais históricos e cheios de cultura. Vale a pena conhecer a caverna Ana Kai Tengata e o sítio Papa Vaka, que possui obras de arte rupestre.

Galápagos (Equador)

Conjunto de ilhas conhecidas por ser um paraíso de fauna. A preservação ambiental é um dos grandes feitos das Ilhas Encantadas, outro nome pelo qual o local é conhecido. Atrações turísticas não faltam: conhecer os vulcões Chico na Ilha Isabela, se encantar com o espetáculo dos Flamingos em Garrapatero, visitar a Estação Científica Charles Darwin, entre outros passeios.

Galesnjak (Croácia)

Na Croácia existe uma ilha em formato de coração. Isso mesmo! Você pode se hospedar na ilha de Pasman ou em locais próximos e pegar um barco para chegar até Galesnjak, que apesar de ser propriedade particular, é aberta à visitação. O lugar atrai casais do mundo inteiro que se encantam pela sua beleza. Como a ilha não oferece infraestrutura para atender os visitantes, não vale a pena se hospedar por lá, mas conhecer é super válido.

Okinawa (Japão)

Conhecida como um "paraíso perdido" no Japão, a Ilha de Okinawa é fantástica. O clima é quente, o mar é cristalino e as paisagens são de deixar qualquer um de queixo caído. A atmosfera relembra até mesmo o Brasil. A infraestrutura é excelente e atende a turistas de diversos locais do mundo. Uma atração a conhecer é o Okinawa Churaumi Aquarium, o segundo maior aquário do mundo.

Com todas essas opções fica difícil não querer programar agora mesmo sua viagem para conhecer uma ilha paradisíaca! E sabia que com o Clube Candeias você tem mais de 500 mil opções em hospedagem na rede integrada? Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?