Programe sua viagem para conhecer esses cinco Parques Nacionais maravilhosos

Uma viagem cheia de contato com a natureza e tranquilidade.

Você sabia que, ao todo, o nosso País possui 52 parques nacionais? Pense em como deve ser maravilhoso poder conhecer as belezas naturais do Brasil, especialmente para os viajantes que curtem o contato com a natureza e a tranquilidade!

Ainda não chegou a visitar algum parque nacional? O momento é agora! Veja nossas dicas para você se aventurar e se surpreender com toda a biodiversidade!

Parque Nacional de Jericoacoara

Localizado no Ceará, o Parque Nacional de Jericoacoara possui belas praias, dunas infinitas e também é um ótimo local para praticar esportes aquáticos. Muito legal para passear de buggy, charrete ou a cavalo, o vilarejo de Jericoacoara também possui atrações famosas como a Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol – famosa para quem gosta de admirar o entardecer na praia.

Parque Nacional de Brasília

Já pensou poder mergulhar em piscinas compostas por águas naturais, abastecidas por nascentes locais? No Distrito Federal, o Parque Nacional de Brasília foi fundado como medida de preservação, devido à construção da capital. Conhecido como Água Limpa pelos brasilienses, possui duas piscinas próprias para banho, pequenas trilhas e espaços para piqueniques e churrascos. Um bom conselho é chegar bem cedo, principalmente, por existir limite de visitantes por dia, ainda mais se for em um feriado ou fim de semana.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Situado no litoral do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses mistura cerrado, caatinga e Amazônia, em uma área de 155 mil hectares. Entre as atrações estão as caminhadas, observação da fauna, passeio de jipe, banhos nos lagos, esportes náuticos, passeios de bicicleta e piqueniques nas áreas abertas à visitação. Conhecido como o “deserto brasileiro”, o Parque possui um visual fantástico com suas dunas e lagoas.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

No norte de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros possui 65 mil hectares e é famoso pelas cachoeiras exuberantes e trilhas como as Trilhas das Sete Quedas, Trilha dos Saltos, Trilha dos Cânions e Trilha da Seriema. Apesar de abrir durante todo o ano, é bom evitar os meses de seca – maio a outubro – e os períodos de chuva, de novembro a abril.

Parque Nacional do Iguaçu

Com localização no Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu possui uma beleza extraordinária e inclusive por ter uma das cataratas mais bonitas do mundo, que são as Cataratas do Iguaçu. Além disso, conta com a maior Floresta Atlântica do Sul do Brasil. O roteiro no parque inclui trilha de bicicleta, arvorismo, rapel, passeio de barco e caiaque, caminhada, rafting e observação de fauna.

Que tal programar sua próxima viagem e conhecer alguns dos Parques Nacionais?

Com o Clube Candeias será muito mais fácil viajar! O maior clube de turismo programado do Brasil possui unidades próprias e mais de 500 mil opções em hospedagem na rede credenciada. No site e no aplicativo é possível fazer sua reserva. Torne-se um associado e desfrute de todas as vantagens que o Clube Candeias oferece. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?