Programe suas próximas férias para conhecer a Amazônia

São diversas atrações para montar o roteiro da sua aventura.

Já pensou em passar as férias na Amazônia? Passear pelo Rio Negro, se aventurar pela selva, encontrar botos e jacarés e ainda ter a incrível oportunidade de conhecer o maior território do Brasil – que mantém 98% de sua cobertura florestal. Confira as principais atrações para montar o roteiro da sua aventura:

Que tal nadar com os botos? Será uma das experiências mais fascinantes e inesquecíveis que você vai vivenciar. Os botos cor-de-rosa são símbolos da região e, na floresta existem passeios de barcos que levam os turistas para conhecê-los.

Outra dica também é observar o encontro das águas entre o Rio Solimões e o Rio Negro – que não se misturam, por causa da diferença que existe entre a temperatura e a densidade. A dica é para ir de barco para conhecer bem de perto esse espetáculo da natureza. Existem várias agências que organizam o passeio.

Uma visita ao Parque Nacional de Anavilhanas também não pode faltar no seu roteiro. Anavilhas é considerado um dos principais arquipélagos fluviais do mundo e tem cerca de 400 ilhas. Prepare-se para encontrar paisagens exuberantes e explorar várias riquezas naturais, como aves, árvores, e muito mais.

No Parque, por exemplo, você encontrará as conhecidas Grutas do Madadá, que são dois conjuntos de blocos de rochas de arenito, que formam belos salões de pedra. Além disso, durante a trilha será possível encontrar também as ruínas do que tinha na região e inscrições rupestres. Não deixe de fazer essa aventura!

Outra dica para conhecer a Floresta Amazônica de outra forma é fazer um cruzeiro amazônico. As acomodações, geralmente, são confortáveis e a maioria dos barcos oferecem vários tipos de programações diárias.

Declarado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, no Parque Nacional do Jaú é possível encontrar várias cachoeiras, inclusive para se refrescar e renovar as energias. Que tal aproveitar para dar um delicioso mergulho? O Parque é considerado o segundo maior do Brasil, além de ser o terceiro em floresta tropical úmida intacta. Um dos principais poços é o do Itaúbal, conhecido devido ao tom vermelho das águas.

Um dos lugares ideais para curtir o verão Amazônico é no Alter do Chão, que está situado no oeste do Pará. Um pequeno vilarejo, famoso por ser considerado o caribe amazônico. Prepare-se para se encantar e se impressionar com a beleza das águas transparentes e mornas do Rio Tapajós. O lugar é ideal para relaxar, desacelerar e renovar as energias.

Ficou com vontade de explorar a floresta Amazônica?

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, dispõe de unidades próprias espalhadas por várias regiões do Brasil e rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens por todo o mundo. Você programa o seu passeio de forma rápida e conta com as melhores hospedagens, uma equipe profissional dedicada e focada em resolver todas as suas dúvidas. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?