Programe um passeio pela Nova Zelândia

Vistas incríveis e paisagens maravilhosas tornam a viagem inesquecível!

Você já pensou em visitar a Nova Zelândia? Esse país, que parece ter saído das telas do cinema, fica isolado em meio ao Oceano Pacífico e é formado, praticamente, por duas ilhas: a do Norte e a do Sul. Com infraestrutura excelente, está preparado para receber milhares de turistas todos os anos!

Conheça os destinos mais interessantes e monte seu roteiro para visitar os principais pontos turísticos do país. Prepare-se para criar memórias inesquecíveis!

Cidades que você não pode deixar de visitar:

Auckland

Bastante agitada e sempre cheia de gente, Auckland foi construída sobre um vulcão, na Ilha do Norte. Sendo a maior cidade da Nova Zelândia, é por ela que entra a maioria dos turistas que chegam ao país. Aliás, vale destacar, esse destino é bastante procurado por quem quer fazer intercâmbio e praticar o idioma inglês.

  • Auckland Art Gallery: quem gosta de arte não pode deixar de conhecer a Auckland Art Gallery. Com mais de 15 mil obras, a galeria retrata a história do país com peças prestigiadas e contemporâneas.
  • Gastronomia: sempre badalada, a vida noturna em Auckland reserva grandes experiências para quem a explora. Não deixe de degustar os vinhos locais e a grande variedade de cardápios encontrados em toda a cidade.
  • Sky Tower: tem coragem de sobra? Visite a Sky Tower e aproveite para pular de bungee da torre mais elevada de todo o Hemisfério Sul do planeta! E, caso isso não seja aventura o suficiente, conheça os mais de 40 vulcões que estão espalhados pela cidade.

Wellington

Capital da Nova Zelândia, Wellington fica exatamente no estreito que divide a Ilha do Norte e a do Sul – o Estreito de Cook. Repleta de arte e cultura, a cidade é o destino ideal para quem quer descobrir a história do país e de toda a região. Durante a noite, você pode encontrar bares e restaurantes de todos os tipos – e para todas as carteiras.

  • O Senhor dos Anéis: se você é fã da saga não pode deixar de visitar os diversos cenários dos filmes, que foram, em grande parte, rodados na região.
  • Te Papa Tongarewa Museum: com exposições bastantes diversificadas, o Te Papa está aberto todos os dias do ano e é um dos museus mais visitados de todo o país.

Christchurch

A "Cidade Jardim", por conta de suas inúmeras árvores preservadas, ainda está se reconstruindo dos terremotos que atingiram o país entre 2010 e 2011. Sendo assim, é comum encontrar prédios novos que se misturam em meio aos mais antigos. No caminho para a Ilha do Sul, Christchurch merece ser visitada por conta de sua rica história e arquitetura.

  • Natureza: você pode visitar o Christchurch Botanic Garden e conhecer plantas nativas e as árvores mais antigas da Nova Zelândia, ou se aventurar no Orana Wildlife Park e ver de pertinho diversos animais selvagens enquanto passeia em um carro fechado e totalmente seguro.

Queenstown

Conhecida por ser uma das cidades mais bonitas do mundo, Queenstown é também o ponto dos esportes radicais, para neozelandeses e turistas. Localizada na Ilha do Sul, no Lago Wakatipu, durante o inverno e a primavera a cidade recebe milhares de amantes do esqui e do snowboard.

  • Esportes: a cidade está preparada para oferecer muita adrenalina – bungee jump, asa-delta, canoagem, tirolesa e mais. Mas, se você não é dos mais radicais, em Queenstown também estão vários dos mais famosos campos de golf do mundo.

Para visitar todas essas cidades da Nova Zelândia – ou qualquer outro destino – conte com o Clube Candeias. Quem é associado tem sempre à disposição uma estrutura completa de hospedagem, lazer e recreação, nas unidades próprias ou na rede integrada ao Clube. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?