Próximo destino: Umuarama, no Paraná

Umuarama, no estado do Paraná, conhecida como a capital da amizade, é um excelente destino para quem quer aproveitar as férias para refazer as energias, se conectar com a natureza e curtir algumas aventuras. A cidade oferece roteiros e opções para os mais diversos perfis de turistas. Não importa se o objetivo é gastronômico ou aventureiro!

Veja abaixo algumas dicas para se divertir curtindo a estadia em Umuarama:

Bosque dos Xetá

O Bosque dos Xetá ou Bosque do Índio é uma extensa área verde com mata nativa, situado bem na região central da cidade. São mais de 2.300m de trilhas pavimentadas. É possível ter acesso às nascentes, conhecer o memorial aos índios Xetá e até mesmo se exercitar um pouco na Academia da Terceira Idade. Quem gosta de ar fresco, proximidade com a natureza e caminhadas vai curtir o lugar!

Paróquia São Francisco de Assis

Fundada em janeiro de 1961, a Paróquia de São Francisco foi a primeira igreja de Umuarama. Para quem gosta de construções e arquitetura, assim como cultura local, pode aproveitar para conhecer a imponente construção situada nas proximidades da Praça Mascarenhas de Moraes.

Torre Eiffel

Graças a réplica da Torre Eiffel, com seus 34 metros de altura, o turista pode fazer selfies sem precisar ir a Paris. A ideia do projeto para Umuarama foi de um empresário e, desde a sua conclusão, passou a integrar os pontos turísticos da cidade. Aliás, é um dos monumentos mais famosos por lá!

Lago Aratimbó

O lago artificial Aratimbó surgiu com o projeto de expansão habitacional entre o Jardim Cruzeiro e o Jardim Aratimbó. É considerado um dos melhores pontos da cidade para aproveitar os finais de tarde, de semana e feriados com os amigos. A estrutura também é atrativa: extensa área arborizada, playground e quiosques com churrasqueira, garantem a diversão aos visitantes.

Rapel

Voltando para a réplica da Torre Eiffel, além de fotos, também é possível se aventurar um pouco no rapel. Normalmente, a prática é liberada durante os finais de semana e atrai algumas dezenas de visitantes e turistas. Quem é mais experiente em aventuras pode curtir a caminhada até a Cachoeira do Chuvisco e praticar a modalidade por lá. Além disso, o lugar conta com uma queda de 22 metros e é bem próximo da cidade.

Bosque Uirapuru

Localizado no centro da cidade, o Bosque Uirapuru oferece aos visitantes trilhas pavimentadas perfeitas para caminhadas. Quem gosta de praticar esportes tem à disposição quadras, locais para malhar e praticar bocha. O local também conta com quiosques, churrasqueiras e banheiros para o conforto dos visitantes.

Há vários outros lugares e atividades para se fazer em Umuarama. O fato é que a cidade acolhe bem os turistas e oferece uma boa estrutura, tanto para quem busca aventura quanto para quem apenas deseja descansar tranquilamente.

Clube de férias

Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo, além de unidades próprias em várias cidades brasileiras. Entre elas, está o Candeias Foz do Iguaçu, uma excelente hospedagem, com ótima localização e todo o conforto para uma estadia tranquila e divertida.

Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?