Quais as principais praias do Nordeste?

Com a chegada do recesso e do verão, um dos grandes dilemas costuma ser em qual praia aproveitar as férias. Pensando nisso, fizemos uma seleção dentre as melhores praias nordestinas para conhecer neste final de ano.

Confira a lista abaixo com sete praias maravilhosas para visitar no nordeste:

1. Baía do Sancho, Pernambuco

Não é só nessa lista que a Baía do Sancho ocupa o primeiro lugar: por vários anos a praia lidera a lista das melhores praias do Brasil, já tendo chegado até mesmo a ser considerada a melhor do mundo pelo Traveller’s Choice.

Essa fama se deve à belíssima paisagem natural composta por águas cristalinas e uma rica fauna marinha, com corais e mirantes. É possível ter uma visão privilegiada da paisagem, além de ter a oportunidade de conhecer trilhas e cachoeiras para explorar melhor o local.

2. Porto de Galinhas, Pernambuco

A praia de Porto de Galinhas é localizada em Ipojuca, Pernambuco. O local possui diversos atrativos e é composto por piscinas naturais mornas, com diversos peixes coloridos. Além disso, é uma ótima alternativa para quem gosta da vida noturna, pois é muito movimentada por turistas e eventos.

Em Porto de Galinhas, também é possível realizar atividades tranquilas como passeio de buggy, ou até mesmo optar pelas mais radicais, como o mergulho com cilindro, surf ou stand up paddle. Mais além, o local possui um grande leque cultural que pode ser explorado através de passeios pelo centro da cidade com lojinhas, ateliê e restaurantes diversos.

3. Praia do Espelho, Bahia

A Praia do Espelho é considerada uma das mais belas da Bahia, localizada ao sul de Porto Seguro. O lugar possui uma vista maravilhosa, com águas cristalinas e formações rochosas à beira do mar. O conjunto resulta em uma paisagem natural incrível e deslumbrante, excelente para garantir momentos relaxantes.

4. Praia Patacho, Alagoas

Como uma praia 5 estrelas em Alagoas, a Praia Patacho já entrou em diversas listas como uma das melhores do Brasil. Possui localização privilegiada e de fácil acesso, sendo também uma excelente opção para turistas que preferem optar por lugares mais tranquilos e menos movimentados.

O local conta com piscinas naturais, pousada e capela nas proximidades.

5. Canoa Quebrada, Ceará

Esta praia de Aracati, no Ceará, vai além da linda paisagem: é um excelente local para explorar, relaxar e praticar esportes.

Em Canoa Quebrada é possível fazer passeios de buggy pelas praias dentre diversos trajetos, e atividades como passeios de jangada para aproveitar o mar também são muito procuradas pelos turistas. Durante a noite, há a possibilidade de conhecer vários bares e restaurantes com música ao vivo para aproveitar a viagem.

6. Cabo Branco, Paraíba

João Pessoa abriga belíssimas praias, dentre elas, a Praia de Cabo Branco. Muito bem avaliada pelos turistas, a praia é extensa e oferece conforto para os visitantes.

A estrutura do local permite praticidade para esportes como vôlei de praia, caminhada e outras atividades. Próximo ao local também existem lojinhas de artesanato para adquirir lembrancinhas ou itens de preferência pessoal.

7. Praia de Jericoacoara, Ceará

Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, esta praia é cercada por dunas que completam a paisagem diferenciada do local. É possível aproveitar a praia através de redes sobre as águas, ou então, realizar passeios pelo buggy, já citado anteriormente. Para quem gosta de atividades radicais, Jericoacoara não decepciona: também é possível praticar esportes como o windsurf na praia.

Planeje sua viagem

Nas férias, optar pelo bem-estar é fundamental para garantir a qualidade do descanso. O Clube Candeias oferece diversas opções de hospedagem com comodidade para garantir passeios turísticos excelentes. É possível consultar as reservas disponíveis em plataformas digitais ou presencialmente pelas lojas de atendimento autorizadas.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?