Qual hospedagem escolher? As diferentes modalidades de hospedagem

Decidir o melhor modelo de hospedagem faz total diferença na hora de planejar uma viagem. Existem variados tipos de estabelecimentos com suas características próprias e a maior parte dispõe de pacotes com diárias personalizáveis.

Todavia, cada viagem tem um propósito: passeio romântico, férias para relaxar ou mochilão com os amigos. Por isso, é fundamental optar pela acomodação adequada para desfrutar da melhor experiência.

Vai planejar uma viagem? Conheça cinco tipos de hospedagens e descubra qual é a ideal para seu passeio:

1 – Hotel

O mais clássico tipo de hospedagem. É um estabelecimento comercial indicado para alojamento e oferece serviços gastronômicos e entretenimentos diversos, como espaços para realização de eventos, sendo os mais comuns: eventos empresariais e palestras.

Este tipo de estabelecimento é avaliado de acordo com classificação entre uma a cinco estrelas. Normalmente oferece vários serviços aos hóspedes como café da manhã, lavanderia e atendimento 24 horas por dia. A maioria dispõe de piscinas e atividades recreativas.

Uma das características marcantes dos hotéis é a segurança, com profissionais preparados para auxiliar em emergências, câmeras nos locais comuns e cofres nos quartos.

2 – Hostel

Conhecido como “albergue da juventude”, é sem dúvidas o modelo de hospedagem mais convidativo para mochileiros e grupos de amigos que pretendem economizar.

Os quartos são distribuídos entre masculinos, femininos e mistos, todos compartilhados e cada pessoa fica com uma cama ou beliche. Algumas instalações possuem quartos privados, com diárias consideravelmente mais caras.

Banheiros, lavanderia, cozinhas e áreas comuns são todas compartilhadas. Determinados hostels oferecem bar, acesso a internet, livros e até jogos. A palavra que define esse padrão de hospedagem é socialização, perfeito para fazer novas amizades.

3 – Hotel fazenda

O Hotel Fazenda é ideal para quem busca contato com a tranquila rotina do campo, com conforto de uma boa hospedagem.

Conta com variados entretenimentos e atividades ao ar livre, pensadas para todas as idades – cavalgadas, rapel e passeios turísticos pela região. Os hóspedes têm contato com animais de criação, como cavalos, por exemplo. As crianças amam esse passeio, por isso costuma receber muitas famílias.

Os Hotéis fazenda oferecem serviços por conta do proprietário, como café da manhã e limpeza.

4 – Pousada

As pousadas podem oferecer tantos serviços e entretenimentos quanto os hotéis, sendo classificadas da mesma forma (de uma a cinco estrelas). Com recepção 24 horas, estão localizadas em pequenas cidades.

Com decoração temática e pequenos prédios ou casas privativas, além de oferecer um café da manhã deslumbrante, com pratos e quitutes da região, as pousadas são ideais para quem gosta de locais aconchegantes e, também, são perfeitas para quem curte viagens gastronômicas.

5 – Resort

Os resorts têm atributos em comum com os hotéis, porém, com adicionais de alta qualidade por exemplo o all incluse (todos os serviços inclusos na diária) e uma extensa grade de entretenimentos e atividades recreativas para várias idades.

Serviços de estética, atividades físicas, eventos e muito mais. Os Resorts são famosos por proporcionar aos seus clientes conforto, luxo e praticidade em um só lugar. Perfeitos para família com crianças, grupo de amigos e férias corporativas. A característica que chama a maior atenção são as localizações, quase sempre bem posicionadas em praias particulares, com paisagens deslumbrantes e piscinas que possuem designs modernos.

Clube de férias

O Clube Candeias conta com uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem por todo o mundo, além de unidades próprias em diversas cidades brasileiras.

Os associados do Clube desfrutam de benefícios exclusivos: plataforma online de reservas e um vantajoso programa de recompensas – cada R$1,00 gasto na rede integrada equivale a 1 ponto para utilizar nas unidades próprias do Clube Candeias.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?