Quando e como será o Natal Luz em Gramado 2020

Com seu clima serrano inconfundível, a hospitalidade de sua população e seus diversos pontos turísticos, Gramado é o destino dos sonhos para muitas pessoas, especialmente nesse período, em que começam os festejos natalinos. Que tal curtir esse mágico evento natalino em Gramado?

A 35ª edição do Natal Luz iniciou suas atividades em 22 de Outubro de 2020 e irá até 30 de Janeiro de 2021. Assim, totalizam-se 101 dias em que são celebrados o Natal da forma que só Gramado sabe.

Mudanças no Natal Luz Gramado 2020

Como medida de segurança para os visitantes, o evento teve que se remodelar. Desse modo, é possível esperar um Natal lindo e, acima de tudo, seguro. Por esse motivo, alguns espetáculos foram cancelados. No entanto, tais medidas não afetam o encanto do evento, sendo único em beleza, iluminação e clima natalino.

Ir à Gramado nesse período natalino será uma oportunidade de guardar lembranças inesquecíveis.

Entre as atrações do Natal Luz deste ano, estão:

  • Rua das Renas: Nesta edição, prestará homenagem à imigração de Gramado. Vale lembrar que as renas recebem um charme especial quando ganham iluminação durante a noite.
  • A Casa do Papai Noel: Funciona diariamente das 14h às 18h e é uma das principais atrações.
  • Livro 35 anos: Um livro para quem acredita na magia do Natal. Estará disponível a partir do dia 17 de dezembro.

Vale a pena acompanhar também o acendimento das luzes e, ainda, a Tannembaumfest – tradicional festa de decoração dos pinheirinhos de Natal. .

Pontos turísticos em Gramado

Para aproveitar ao máximo tudo o que esse cantinho na Serra Gaúcha oferece, fique por dentro dos principais pontos turísticos para incluir no seu roteiro de viagem:

  • Rua Coberta: É um dos lugares mais visitados de Gramado. Trata-se de uma avenida com teto de vidro e plantas suspensas. Lá encontra-se vários bares e restaurantes para aproveitar a noite em família e também com os amigos.
  • Igreja Matriz São Pedro: Conta com uma arquitetura inspirada nas construções romanas. Seus vitrais sacros foram pintados pelo notável artista alemão, Pedro Dobmeier, que retrata a vida do Apóstolo Paulo. Desse modo, vale a pena tirar um tempo para conhecer essa construção histórica.
  • O Reino do Chocolate: Aqui você irá conhecer a história do chocolate. Este lugar é projetado para todas as idades e tem sua magia própria. Vale a pena conferir!
  • Mini Mundo: O parque possui diversas obras em miniatura, entre elas: casas, igrejas e ruas.

Hospedagem de qualidade em Gramado

Para contar com uma hospedagem de qualidade, o Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, oferece acomodação de excelência a apenas 7km de Gramado. Localizada em Canela (tão cativante quanto Gramado), o Clube possui uma unidade própria para receber os associados: a Pousada Candeias Alineville. Momentaneamente, essa unidade está em reforma para melhor atender aos associados.

Além das unidades próprias em várias cidades brasileiras, o Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo todo, além de inúmeras vantagens. Clique aqui para mais informações.

Período do Evento

Antes de qualquer coisa, é importante se atentar ao período do maior evento natalino do Brasil.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?