Que tal conhecer a Ilha da Madeira?

Belíssimas paisagens e passeios incríveis fazem parte da viagem!

Localizado a 90 minutos de Lisboa, o famoso arquipélago da Madeira é o maior de Portugal e, muitas vezes, o destino preferido de diversas famílias que optam por passar suas férias em algum lugar da Europa em que o inverno não seja tão rigoroso. E nesse arquipélago que reúne um total de sete ilhas (sendo a mais famosa a Ilha da Madeira, que recebe o mesmo nome do arquipélago) o inverno é tão ameno que se confunde, até mesmo, com a primavera – as temperaturas por lá não ultrapassam os 20°C.

Tendo 57 Km de comprimento e 22 Km de largura de um tapete de flores, a Ilha da Madeira, com sua capital chamada Funchal é a que mais cativa quem está se aventurando por aquelas bandas. Saiba mais sobre as melhores atrações que a famosa Ilha oferece a você e toda a sua família!

Passeio de barco diferenciado

Convenhamos que já é uma delícia pegar toda a família e sair para um passeio de barco em meio às águas azuis infinitas do Oceano Atlântico, mas imagina esse passeio junto com golfinhos e baleias? Na Ilha da Madeira é possível! Esses belíssimos animais acompanham o barco livremente e fazem diversas "graças" que deixam, principalmente as crianças, extasiadas com esse espetáculo da natureza.

Piscinas naturais

Por se tratar de uma ilha de origem vulcânica, ela conta com um bom número de maravilhosas piscinas naturais que são perfeitas para quem quer privacidade e, ao mesmo tempo, estrutura. Com águas calmas, não muito geladas e pouco profundas, essas piscinas são muito frequentadas pelos banhistas que gostam de um contato maior com a natureza. As piscinas naturais mais famosas são a de Porto Moniz e Seixal.

Cabo do Girão

Se você tem receio de lugares altos, então parta para outras atrações que a ilha oferece, mas para aqueles que gostam de estar no topo do mundo para ter uma boa vista de tudo o Cabo do Girão é o destino perfeito. Com 589 metros de altura é um dos cabos mais altos da Europa, possibilitando uma vista para o mar e por toda Funchal. Em 2003 foi construído um elevador para facilitar a subida.

Fajã dos Padres

Sendo um belíssimo pedaço de terra à beira-mar (daí a primeira parte do seu nome) que, no passado, foi território dos jesuítas (por isso "dos padres"), a Fajã dos Padres permite seu acesso somente por um veloz teleférico ou por meio de um barco. Estando apenas a 15 Km da capital Funchal, esse cantinho de terra e mar conta com inúmeras atrações, como por exemplo, uma horta orgânica, passeios no meio de plantações tropicais e vinhedos, restaurantes com mesas ao ar livre e vista para o mar, locais para se hospedar e muito mais.

Jardim Monte Palace

Considerado uma dádiva da natureza, o Jardim Monte Palace é repleto de uma vegetação verdinha, um lago extremamente único e charmoso e um museu de arte muito conhecido na região. O acesso ao jardim deve ser feito por um teleférico que, no caminho, impressiona toda a família pela vista estonteante que é possível ter. Na hora de ir embora o passeio fica mais divertido ainda, pois são usados os carros de cesto – típico transporte da região – que, com certeza, trarão muita diversão para a família.

Pico do Ruivo

Sendo o local mais alto da Ilha da Madeira, com impressionantes 1.861 metros, uma vez lá em cima todas as coisas que estão embaixo vão parecer miniaturas. De preferência escolha um dia ensolarado e de céu limpo que será garantida uma experiência inesquecível e única para toda a família.

Museu CR7

Que o futebol é o esporte mais popular isso todo mundo já sabe, mas o que ninguém sabe é que um dos mais famosos jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, nasceu na capital da Ilha da Madeira – Funchal. E é por isso que lá existe o famoso Museu CR7, trazendo inúmeras coisas do jogador, que vão desde camisas e chuteiras até estátuas de cera em tamanho real. É uma ótima pedida para aqueles que gostam de futebol e, ainda mais, para os que são fã de carteirinha do jogador.

O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece aos associados inúmeras vantagens, entre elas mais de 500 mil opções de hospedagens em rede integrada ao redor do mundo. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?