Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Que tal conhecer Carambeí, no Paraná?

Um passeio perfeito para um final de semana em família!

Localizado na região dos Campos Gerais, interior do Estado do Paraná, o município de Carambeí é um interessante ponto turístico a ser visitado durante um agradável passeio, em um dia de folga ou mesmo de férias. Situado próximo à Capital Curitiba e ao conhecido município de Ponta Grossa, Carambeí atrai muitos turistas para o chamado passeio de "bate e volta", que vão até lá para passar um dia prazeroso.

E quais são os atrativos dessa pequena cidade, conhecida como a Holanda Paranaense?

Carambeí é reconhecida por suas opções de turismo histórico-cultural, turismo rural, ecoturismo e gastronomia. Um dos principais atrativos que podemos citar é, certamente, o Parque Histórico de Carambeí. Inaugurado em 2011, o Parque traz uma reconstrução fantástica de uma Vila Histórica Holandesa e seu objetivo é a preservação e difusão da história e cultura do povo holandês – responsável por grande parte da colonização da região.

Contando com lindas paisagens e arquitetura primorosa, o Parque Histórico de Carambeí traz imitações da estação de trem, primeira escola, primeira igreja, casas, objetos e móveis utlizados pelos primeiros colonos do local.

Para completar o passeio no Parque, não poderia faltar o charmoso restaurante e confeitaria, que oferece aos visitantes deliciosas opções de comidas e doces típicos holandeses. Também é possível se divertir fazendo fotos com utilização de indumentária e vestuário histórico, uma atividade bastante procurada pelos turistas que querem levar para casa uma lembrança especial do passeio e do aprendizado histórico-cultural que ele proporcional. O Parque Histórico de Carambeí conta ainda com Parque de Exposições, Casa da Memória, Centro Cultural Amsterdam, Parque das Águas, enfim, pode-se tranquilamente passar um dia inteiro e agradabilíssimo por lá

Também localizada em Carambeí, a Casa de Tortas "Frederika's Koffiehuis" é uma excelente opção para conhecer as tortas, waffles e café holandês. Já o Orquidário e Cactário Taman Batoe, localizado no topo de um vale, traz lindas espécies de cactos e orquídeas, exóticas e nativas, além de possibilitar a apreciação de uma linda paisagem a partir de seu jardim e de sua casa de pedras.

Por sua proximidade aos municípios de Ponta Grossa e Castro, muitos turistas optam por estender o passeio em Carambeí para locais históricos e relacionados desses outros municípios, conhecendo mais sobre a cultura e história dos imigrantes holandeses e de outros locais da Europa. Os Campos Gerais paranaenses têm, por exemplo, vários muncípios que compõem uma das maiores "bacias leiteiras" do Brasil, históricamente constituída e com forte presença até os dias atuais.

Outro nome pelo qual Carambeí é conhecida é "a cidade da Batavo". Isso mesmo! A famosa marca de laticínios é originária desse município, que tem na produção leiteira boa parte de sua base histórica e econômica.

E então, está de férias em Curitiba ou Ponta Grossa, ou mesmo em locais mais distantes, e quer conhecer Carambeí? O Clube Candeias oferece inúmeras vantagens aos seus associados, e dispõe de uma ampla rede de unidades próprias e mais de 500 mil opções de hospedagem em rede integrada, localizadas nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo! Clique aqui e saiba mais.



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app