Que tal conhecer Guaraqueçaba?

A cidade oferece diversos atrativos turísticos.

Está procurando um destino de viagem diferente no Brasil? Estamos falando de Guaraqueçaba, município localizado no estado do Paraná. A cidade fica pouco mais de 170 quilômetros da capital Curitiba e reserva inúmeras surpresas.

A cidade de Guaraqueçaba é conhecida por ser o local onde aconteceram as primeiras ocupações existentes no Paraná, fruto da colonização portuguesa. Além disso, se destaca por conseguir preservar a maioria dos ecossistemas e reservas florestais, sendo um berço do turismo ecológico no Brasil. A localização da cidade também ajuda a alavancar o turismo. Ela fica próxima das baías de Paranaguá e Laranjeiras, um lugar privilegiado no litoral paranaense.

O que fazer em Guaraqueçaba?

Recheada de atrativos turísticos, Guaraqueçaba ganha pontos com os visitantes, pois consegue atender à grande demanda. A cidade tem uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, entre outros importantes aspectos de avaliação.

O local não é muito grande e nem possui muitos habitantes, o que proporciona um clima confortável e acolhedor. Confira a seguir os melhores passeios:

  • Ponta do Morretes – Ótimo lugar para passar um final de tarde e ainda, se der sorte, conseguir ver os botos que por lá aparecem de vez em quando. Também dá para se encantar com os barquinhos coloridos e o pôr do sol.
  • Igreja de Bom Jesus dos Perdões – a construção mais antiga de Guaraqueçaba. Ela foi erguida em 1838 e é o principal templo religioso da cidade. Vale a pena fazer uma visita.
  • Morro do Quitumbê – a Igreja de Bom Jesus dos Perdões fica aos pés do Morro Quitumbê, que possui cerca de 800 metros. Aos fundos da igreja é possível iniciar uma trilha para fechar ao topo, de onde se tem uma vista privilegiada.
  • Reserva Natural Salto Morato – para chegar até essa reserva é preciso pegar a estrada, pois ela fica a pouco mais de 20 quilômetros distante do centro da cidade. Dentro você tem um verdadeiro passeio de turismo ecológico, com direito a aquário natural, trilhas, pontes, laboratórios e muito mais. O ingresso custa 10 reais e vale a pena cada centavo investido.
  • Ilha de Superagui – Guaraqueçaba dispõe de várias ilhas, mas destacamos aqui a de Superagui. Há um vilarejo tranquilo e simples, mas com praias desertas e trilhas que quem gosta desse tipo de passeio vai se encantar. Não deixe de fazer o passeio com os barcos disponíveis na região, as voadeiras.

Clube Candeias

A sua melhor oportunidade para vivenciar as maravilhas de Guaraqueçaba e outras cidades próximas no estado do Paraná é sendo sócio do Clube Candeias. Os associados têm acesso a diversas vantagens, como atendimento 5 estrelas, plataforma de reservas online e muito mais. Além disso, é possível se hospedar nas unidades próprias, como o Candeias Residencial Mar Azul e Candeias Guaratuba – em Guaratuba ou o Candeias Caiobá – em Matinhos. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?