Que tal conhecer Macapá?

A cidade possui belos pontos turísticos para conhecer!

Quando falamos em viagens pelo Brasil, facilmente pensamos nos destinos de praias da região Nordeste, nas cidades históricas do Sudeste, nos passeios ecológicos do Centro-Oeste ou então nos destinos para curtir o frio na região Sul. A região Norte, no entanto, costuma ficar de fora da maioria das listas de passeios. Isso é um grande erro, pois existem muitas coisas boas para conhecer por lá.

Um dos destinos do Norte brasileiro é a cidade conhecida como a "Capital do meio do mundo". Estamos falando sobre Macapá, capital do Amapá. Ela recebeu essa alcunha por ser a única capital brasileira cortada pela Linha do Equador.

Quer saber o que fazer em Macapá? Confira esse texto preparado especialmente para mostrar os pontos turísticos da cidade.

O que Macapá tem a oferecer?

Localizada no litoral do Rio Amazonas, Macapá fica na região sudeste do estado do Amapá e não possui qualquer ligação via rodovias com outras capitais brasileiras. É a quinta cidade mais rica da região Norte e possui população de quase 500 mil habitantes.

O turismo em Macapá não é tão forte como em outras capitais brasileiras. O fato da única opção para chegar à cidade ser por meio de aviões ou barcos dificulta a chegada dos turistas, mas ainda assim há muitas coisas interessantes para conhecer.

Pontos turísticos de Macapá

  • Marco Zero

Monumento construído para demarcar o local onde a Linha do Equador, que divide a Terra em dois hemisférios, atravessa a cidade. No Marco Zero, a latitude é de zero grau. É o ponto turístico mais conhecido e procurado de Macapá.

  • Estádio Zerão

Em Macapá, um estádio de futebol atrai muitos turistas. Ainda que não existam grandes times locais, o estádio Milton Corrêa, mais conhecido como Zerão, tem uma atração bem particular. A linha do meio de campo coincide com a Linha do Equador, ou seja, cada time fica posicionado em um hemisfério da Terra.

  • Fortaleza de São José de Macapá

O Forte é um dos principais cartões-postais da capital do Amapá. Construído no final dos anos 1700, ainda durante o império português no país, possui o formato de estrela e o complexo é bem preservado até os dias de hoje. A visitação é gratuita e acontece de terça a domingo.

  • Trapiche Eliezer Levy

Construído ainda na década de 40, era usado como ponto de entrada e saída das embarcações que chegavam à cidade. Passou por reformas e hoje funciona como ponto turístico de Macapá que permite uma caminhada de 400 metros sobre o Rio Amazonas e oferece uma visão diferenciada da cidade.

  • Sambódromo

Não somente Rio de Janeiro e São Paulo que contam com apresentações de escolas de samba no Brasil. Macapá também tem o seu próprio sambódromo, com capacidade para 18 mil pessoas. Por lá acontecendo apresentações de blocos, escolas de samba, festival de quadrilhas juninas e shows musicais.

Ficou curioso para conhecer Macapá e desbravar uma cidade pouco visitada no nosso País? Com o Clube Candeias viajar para esse e outros destinos fica mais fácil. Tornando-se associado do maior clube de férias do mundo você terá acesso a uma rede integrada de hospedagens e a unidades próprias com preços imbatíveis no mercado. Clique aqui para conhecer todos os benefícios que o Candeias oferece!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?