Que tal curtir as maravilhas do Chile?

Conheça lugares lindíssimos!

O Chile é um país sulamericano que fica pertinho do Brasil, apesar de não fazer fronteira com as terras brasileiras. Possui um clima bastante variado e uma grande diversidade cultural. Por isso, o Chile é um país repleto de maravilhas, sejam elas naturais ou oriundas da própria cultura e sociedade chilena. Por ser um país muito diverso, muitos turistas planejam até mais de uma viagem ao Chile.

Para aqueles que desejam conhecer as maravilhas chilenas, listamos alguns dos atrativos e lugares incríveis para se conhecer no Chile.

Santiago

É impossível ir ao Chile e deixar conhecer Santiago, a capital chilena. É uma bela e sedutora cidade cercada pelas Cordilheiras dos Andes. Também é conhecida por ser uma cidade limpa, arborizada, bem organizada, com vários parques e mirantes, como o Sky Costanera, por exemplo.

Santiago possui uma grande diversidade gastronômica e um sistema de transporte público bastante eficiente. Além disso, é repleta de pontos turísticos para visitar, tais como:

  1. Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana;
  2. Palácio de La Moneda, sede da presidência do país;
  3. Mercado Central de Santiago;
  4. La Chascona, a casa do poeta Pablo Neruda;
  5. Vinícolas próximas da cidade;
  6. Museus e pontos boêmios de Santiago.

De Santiago é possível também pegar vôos para todas as partes do país.

Visitar o Deserto do Atacama

Localizado na cidade de San Pedro, o Deserto do Atacama é conhecido como o deserto mais árido do mundo. Com 2.400 metros de altitude, o local é também é muito apreciado pela qualidade para observar o céu e as estrelas, já que muitos turistas dizem ser o céu mais estrelado que já viram durante a noite.

San Pedro do Atacama fica a três horas de viagem de Santiago, porém não há vôos diretos.

Conhecer a Patagônia Chilena

Um destino deslumbrante, a Patagônia Chilena é uma região que vai do Golfo de Reloncaví até ao Estreito de Magalhães, no Chile.

É uma área magnífica repleta de lagos, montanhas, fiordes e geleiras. Por ser uma área extensa, é possível para o viajante se hospedar em diversos hotéis ou até mesmo fazer camping em algumas áreas.

Ilha de Páscoa

Um local magnífico e curioso, a Ilha de Páscoa é um sonho de viagem de vários turistas. É uma ilha isolada do continente, sendo um dos destinos mais caros do Chile para os viajantes.

Porém, o valor é algo que vale a pena investir, pois a Ilha é um lugar simplesmente encantador. Repleta de cavernas, praias, os moais (estátuas) e de uma incrível biodiversidade, a Ilha de Páscoa é um cenário cinematográfico.

A Ilha de Páscoa fica cerca de 3.700 quilômetros de distância de Santiago e a viagem de avião dura, em média, cinco horas.

E aí, bateu aquela vontade de conhecer as maravilhas do Chile? O Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem pelo mundo inteiro! Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?