Que tal curtir Porto Rico? Veja nossas dicas

Os melhores meses para ir a Porto Rico vão de dezembro a abril.

Localizado entre o Oceano Atrântico e o Mar do Caribe, Porto Rico é um arquipélago entre as Grandes Antilhas que inclui uma série de pequenas ilhas como Mona, Culebra e Vieques. Tem, aproximadamente, três milhões de habitantes. A moeda utilizada é o dólar e o idioma é o espanhol.

Para dar uma volta completa de carro na ilha, leva em torno de oito horas – sem trânsito. Não existe voo direto do Brasil para Porto Rico, por isso é preciso fazer conexões – no Panamá ou Colômbia. Vale lembrar que é necessário visto americano de turismo e o processo de visto é exatamente o mesmo de quem vai para os Estados Unidos.

Os melhores meses para ir a Porto Rico vão de dezembro a abril. Nesse período há muitos cruzeiros visitando a Ilha. Janeiro, normalmente, é um mês chuvoso. Se você escolher o mês de fevereiro, aproveite a Fiesta de la Calle San Juan (Fiesta de Sanse), o “carnaval portoriquenho” que acontece na Capital San Juan e dura cinco dias.

A capital San Juan é um lugar lindo e histórico, por onde os cruzeiros chegam. Tem muitos restaurantes e cafés típicos, bom comércio, com ruas de pedra muito charmosas e várias praças. Em sua estadia em San Juan, aproveite para conhecer o Castillo San Felipe del Morro, o forte que foi construído pelos espanhóis na época da colonização espanhola para proteger a Baía de San Juan.

Para um gostoso e requintado café, nada melhor do que conhecer La Bombonera, que é a cafeteria mais antiga (fundada em 1902) e tradicional de San Juan, onde o café é feito numa cafeteira cubana com mais de cem anos.

Conheça também Condado, uma comunidade à beira-mar que fica há mais ou menos uma hora a pé de San Juan. Com praias lindas e uma excelente infraestrutura.

E as compras? O Plaza Las Americas é o shopping mais movimentado e tradicional. É o maior shopping center do Caribe e o segundo maior da América Latina. Entretanto, se procura grandes marcas por precinhos acessíveis, visite o Premium Outlet, em Barceloneta, um pequeno município de Porto Rico.

Para quem quer um encontro com a natureza, trilhas entre montanhas e cachoeiras, não pode deixar de conhecer o Parque Nacional El Yunque.

Não deixe também de visitar o Museo de Arte de Puerto Rico, localizado em Santurce, um bairro de San Juan – com 18 salas de exposições, dispostas em quatro andares.

Comidas e bebidas exóticas, áreas dedicadas ao ecoturismo, paisagens belíssimas, uma imensa variedade de atividades, praias paradisíacas com águas límpidas, muita música, beleza e diversão garantida para todos os gostos. Assim é Porto Rico!

Ficou com vontade de conhecer Porto Rico ou qualquer outro lugar do mundo?

Com mais de 50 anos de experiência no ramo, o Clube Candeias oferece aos associados uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas por todo o mundo, preços e condições super especiais. Assim fica bem mais fácil fazer aquela viagem com a qual você tanto sonha!

E sabe o que é melhor? Você pode fazer suas reservas online, com todo o conforto e facilidade. O que está esperando? Clique aqui, faça sua reserva, arrume as malas e boa viagem!

 

Alessandra Ferreira




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?