Que tal passar o final de semana em Balneário Camboriú?

Organizar uma viagem de fim de semana é uma boa opção para quem quer descansar da rotina estressante do dia a dia. Alguns destinos encaixam-se perfeitamente nas condições desses passeios curtos e agradáveis. Uma boa pedida é ir para Balneário Camboriú, localizado no estado de Santa Catarina. As praias, além de lindas, possuem ótima infraestrutura. Veja algumas delas:

Praia Central

A mais movimentada da região. Possui toda comodidade de quem gosta de ter tudo por perto, desde alimentação até pontos turísticos conhecidos. Nela você encontra o calçadão e a ciclovia. Em sua extremidade direita está o famoso Parque Unipraias e seus mirantes que vão render lindas selfies. Ao lado do Parque, temos o acesso ao Molhe da Barra Sul, que é um quebra-mar gigante para quem gosta de apreciar o mar. Durante a noite, a agitação continua. Um ponto turístico bastante visitado pelos turistas é o Cristo Luz.

Praia do Estaleiro

Diferente da Praia Central, a Praia do Estaleiro é ideal para quem prefere o clima calmo que um lugar sem movimento proporciona. Cercada pela natureza, é preciso manter a atenção redobrada quanto ao mar que é no estilo “tombo”, ou seja, não recomendado para banhos, somente para esportes radicais.

Praia das Laranjeiras

Com seu mar calmo, é perfeita para levar as crianças ou mesmo nadar tranquilamente sem medo de surpresas. Cercada pela Mata Atlântica, o local possui um bondinho que de onde é possível observar incríveis paisagens direto das alturas.

Praia do Canto

Perfeita para quem deseja conhecer as maravilhas de um local quase deserto. Por incrível que pareça, a Prainha – como é conhecida – está ao lado da Praia Central (ponta norte) com acesso por meio de um deck de madeira.

Praia do Buraco

Essa é uma praia praticamente intocada. A areia é branquinha, cheia de grandes pedras, favorecendo lindas fotos!

Praia do Pinho

Para os adeptos do naturismo, a Praia do Pinho é ideal. Paisagens naturais com beleza incrível garantem a privacidade dos frequentadores.

Praia Brava

Fica localizada em Itajaí, praia vizinha a Balneário Camboriú, depois do Morro do Careca. Com jeito de praia deserta, é um lugar incrível para quem ama estar mais próximo da natureza, mas não abandona a badalação. As águas são bem claras e um pouco agitadas, atraindo diversos surfistas para a região.

Hospedagem de qualidade

O Clube Candeias, maior clube de turismo do mundo, dispõe de inúmeras vantagens aos associados. Além da rede integrada – com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo – também possui diversas unidades próprias em várias localidades brasileiras. São doze endereços para escolher e planejar o melhor final de semana:

  • Candeias II
  • Candeias Edifício Ilhas Gregas
  • Candeias Residencial Bandeirantes
  • Candeias Complexo Turístico
  • Candeias San Remo
  • Candeias Edifício Viviane
  • Candeias Central Balneário Camboriú
  • Candeias Edifício San Marco

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?