Que tal passar um fim de semana incrível em Tiradentes – MG?

Não deixe de saborear os queijos, biscoitos, mel, licores, entre outros produtos típicos da região.

Situada a 188 Km de Belo Horizonte, Tiradentes é uma pequena cidade que conserva a sua arquitetura colonial, as igrejas, as ruas em pedras e o tempo parece que simplesmente não passou. É a cidade ideal para você fazer um passeio sem pressa, se desconectar e renovar as suas energias. Vamos lá?

O carro pode e deve ficar guardado na garagem. Em Tiradentes você pode passear pela cidade a pé ou em charretes, que fazem passeios guiados pelos turistas e podem ser encontradas facilmente no Largo das Forras, que está localizado na praça principal.

Outra dica é conhecer a Capela dos Passos da Paixão, que está localizada nos arredores da praça. O local abre apenas nas sextas-feiras santas, para a procissão que faz relembrar a morte de Jesus. Próximo ao local e com entrada gratuita tem a pequena Capela Bom Jesus da Pobreza, que foi feita em estilo Barroco Rococó.

No centro histórico de Tiradentes, você vai se surpreender e se encantar com as belezas das obras arquitetônicas. Inclua no seu roteiro para visitar o Museu de Sant’Anna, local que já foi cadeia pública, o Museu Casa Padre Toledo, solar em que viveu o Padre Toledo, Câmara Municipal, entre outros. Aproveite para apreciar e viajar no tempo dos casarios coloniais e de cada detalhe das construções.

A principal igreja da cidade é a Matriz de Santo Antônio, em que a fachada foi a última obra assinada pelo artista Aleijadinho, no ano de 1.810. Uma curiosidade: a igreja é considerada a mais rica em ouro de Minas Gerais e a segunda do Brasil. A entrada é feita pela lateral.

No fim do dia, a recomendação é apreciar o pôr do sol no morro localizado em frente à Igreja São Francisco de Paula. Para chegar ao lugar, é só sair do Largo das Forras, atravessar a ponte de pedra e depois basta seguir pela Rua São Francisco até o final. No lugar, você terá uma vista incrível para todo o centro histórico da cidade.

Durante o seu passeio por Tiradentes nem pense em ficar focado na dieta! A cidade conta com mais de 60 restaurantes, para você conhecer e saborear a culinária mineira, além de estabelecimentos que também têm opções de massas e culinárias internacionais como italiana ou árabe.

Não deixe de saborear os queijos, biscoitos, mel, licores, entre outros produtos típicos da região. Um dos mais tradicionais é o Chico Doceiro, que está na cidade desde 1965, e na loja você poderá encontrar doces, cocadas, canudinhos, entre outros.

Ficou com vontade de conhecer Tiradentes? Que tal se programar para o próximo fim de semana, feriado ou nas suas férias? Independentemente do destino, conte com o Clube Candeias que oferece as melhores opções de hospedagens para você e sua família.

Um dos diferenciais é o programa de recompensa. Conhece? Enquanto você aproveita o seu passeio, parte do custo é revertido em pontos para suas próximas viagens. São duas categorias distintas: a rede integrada e as unidades próprias. Desta forma, você não desperdiça tempo ou dinheiro, e curte ao máximo cada lugar que conhecer. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?