Que tal passar um final de semana em Penha, SC?

Belezas naturais maravilhosas para visitar!

Santa Catarina é um dos estados mais belos da federação brasileira. Pequeno, porém com muitas belezas naturais e uma cultura condimentada pela imigração alemã, ucraniana e polonesa a região oferece muitos atrativos a quem a coloca em seu roteiro de viagem.

Uma dessas cidades é Penha, na região do Vale do Itajaí e a 87 quilômetros de Florianópolis. Lá está localizado o maior parque temático da América Latina e um dos maiores do mundo: o Beto Carreiro World. Porém, a cidade não oferece apenas o parque como atração. Há bem mais!

E é sobre as demais atrações de Penha, colonizada por portugueses provenientes dos Açores, que iremos falar em nosso artigo.

PRAIA VERMELHA

Se você não se importa com certas dificuldades para visitar os lugares que deseja em suas férias, a Praia Vermelha é um dos principais refúgios de Penha. E, justamente por isso, é um lugar ideal para aqueles que gostam de lugares menos movimentados, pois recebe poucos visitantes. As águas tem cor azul cristalina e há uma longa faixa de areia. Em dias com vento é ótima para os amantes do Surf e do Kitesurf.

PONTA DA VIGIA

É um dos pontos mais altos da cidade e serve como ponto de observação para os aficionados por pesca. Estar lá torna possível observar toda a baía de Armação, assim como o Balneário de Piçarras, ao norte.

Para que se tenha acesso à Ponta é preciso seguir pelo canto da Praia Grande. O cuidado é necessário, já que o local não possui iluminação, tampouco calçamento. Mas, só pela vista já vale o investimento.

PRAIA GRANDE

Por ser uma praia que apresenta muita ondulação é um local ótimo para os adeptos do Surf e, é claro, para quem gosta de se banhar nas águas do mar.

A infraestrutura montada é muito boa, oferecendo aos turistas restaurantes e bares. De lá é possível avistar outros belos pontos turísticos, como a Ponta da Vigia e o Farol, assim como os pescadores que se deslocam pelos costões.

PRAIA DA ARMAÇÃO

Uma praia com grande extensão, cerca de seis quilômetros, a Praia da Armação é ótima para aqueles que gostam de fazer caminhadas. A areia é propícia, pois é grossa e também dourada. Para quem quiser se proteger dos raios solares, é conveniente levar um guarda-sol, pois em vários pontos da praia não há sombra natural.

A Armação está subdividida em três praias: Manguinho, Fortaleza e Praia do Quilombo. Manguinho é a menos frequentada, porém as outras duas recebem um fluxo considerável de turistas, principalmente na alta temporada, já que se encontram próximas ao centro da cidade.

MUSEU OCEANOGRÁFICO UNIVALI

O Museu conta com a maior quantidade de espécies de tubarões e arraias do mundo, cerca de 10 mil. A maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul e o maior número de conchas do Brasil. Em outras palavras: o maior museu oceanográfico da América Latina.

E quem não deseja viajar e se instalar com qualidade e segurança? Uma solução de qualidade é o Clube Candeias, o maior clube de turismo do Brasil. Com mais de 500 mil opções de rede integrada para hospedagens espalhadas pelo mundo, o Clube ainda oferece inúmeras vantagens aos seus associados. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?