QUE TAL PASSAR UM FINAL DE SEMANA EM RIBEIRÃO PRETO?

Ribeirão Preto é hoje uma das maiores cidades de São Paulo e também entra para a lista dos melhores lugares do Brasil para conhecer e morar.

Considerada como uma das metrópoles mais urbanizadas do Brasil, Ribeirão Preto é uma moderna cidade paulistana localizada a pouco mais de 300 quilômetros da capital, São Paulo. A bela e movimentada Ribeirão Preto foi fundada no século XIX, em 1856, e há algumas décadas vem alcançando um desenvolvimento econômico rápido e acentuado. Feito que se deve principalmente ao agronegócio e também ao intenso turismo que contribui bastante para alavancar o crescimento da cidade.

Atualmente, com uma taxa populacional estimada em mais de 600.000 habitantes, Ribeirão Preto é hoje uma das maiores cidades de São Paulo e também entra para a lista dos melhores lugares do Brasil para conhecer e morar. O turismo, sobretudo o ecológico e gastronômico, é um dos pontos fortes desse lugar e atrai dezenas de pessoas durante todo o ano. Conheça abaixo uma seleção dos melhores lugares para você visitar em Ribeirão Preto!

Museu do café

Esse passeio é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais do passado de Ribeirão Preto e de sua importância para a economia do Brasil, por meio da plantação de café. Durante a visita ao Museu do Café Francisco Schimdt, os visitantes poderão aprender tudo sobre a próspera fase cafeeira da cidade no século XIX e ver um grandioso acervo de peças antigas da época em que as plantações de café reinavam na região.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um dos lugares mais bonitos e tranquilos de Ribeirão Preto. Cercado por muito verde, é o ambiente ideal para os visitantes contemplarem a natureza, tirar muitas fotos e relaxar ouvindo apenas o som dos pássaros. O Jardim possui uma linda e delicada decoração feita com motivos japoneses, além de um belo lago cristalino e muitas cerejeiras, árvore símbolo do Japão. Atração imperdível!

Museu Casa de Portinari

Para conhecer mais da rica cultura de Ribeirão Preto, a dica é visitar o belíssimo Museu Casa de Portinari e conheça mais da vida e obras de Cândido Portinari, um dos moradores mais ilustres dessa cidade. O museu atualmente funciona na casa onde o artista viveu e preserva magníficas pinturas realizadas por ele.

Restaurantes e bares de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto é conhecida especialmente por ter uma gastronomia deliciosa e bastante variada. A cidade possui excelentes restaurantes e barzinhos, como o Ancho Premium Beef, Bar Invicta, Vila Dionísio e o Pinguim que apresentam muitos pratos e petiscos de dar água na boca! Para acompanhar, não deixe de saborear as famosas cervejas artesanais fabricadas em Ribeirão, um dos carros-chefes da cidade.

Bosque Fábio Barreto

Lugar perfeito para curtir uma tarde de sol em família e levar toda a garotada, o bosque zoológico Fábio Barreto é outro grande atrativo de Ribeirão Preto. O bosque foi criado em 1937 e possui diversas opções de entretenimento para os visitantes, como jardins, mirantes e locais cobertos para descansar e saborear um lanche. O parque conta ainda com um zoológico que contém mais de cem de espécies de animais, alguns em extinção. Não deixe de visitar!

No Clube Candeias, o maior clube de férias do mundo, os associados podem obter diversas opções de vantagens, entre elas, hospedagem em rede integrada – com mais de 500 mil opções pelo mundo, plataformas de reservas online, programa de recompensa, zero carência e muito mais! Clique aqui e conheça todas as vantagens!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?