Que tal um passeio em Balneário Camboriú?

Lugares incríveis para curtir!

Quando pensamos em passeios pelo Sul do Brasil, a primeira coisa que vem à mente são destinos de frio, voltados principalmente para a região da Serra Gaúcha. Mas há muito mais o que conhecer, inclusive locais onde o turismo se volta ao verão e a praias.

Uma das localidades mais bonitas e conhecidas da região Sul é Balneário Camboriú. Distante 80 quilômetros da capital Florianópolis, a cidade é conhecida como a "Dubai brasileira" por causa do visual com arranha-céus e pelos atrativos turísticos.

Quer saber como aproveitar o melhor da cidade? Siga na leitura e confira!

Parque Unipraias

Para chegar até o parque é preciso pegar um teleférico que liga o Pontal Norte com a Praia das Laranjeiras. No meio do percurso há a Estação Mata Atlântica. Por lá existem diversas atrações turísticas, como por exemplo, trilhas, mirantes, quiosques, além de brinquedos – tirolesa e trenó. Chegando à Praia de Laranjeiras você encontrará lojinhas, quiosques e barracas de praia, nas quais é possível se alimentar e ainda ficar próximo da areia do mar. É o melhor passeio a se fazer na cidade.

Orla Urbana

Aproveitar a orla da cidade é outra excelente opção de turismo e lazer. Com uma estrutura de primeira linha, contendo barracas de praia, bares, restaurantes, letreiros para fotografias, parques e um belo calçadão, a Praia do Centro liga as partes Norte e Sul da cidade. Dá para aproveitar com todo conforto e segurança.

Barco Pirata

Saindo da Barra Sul, o Barco Pirata é uma atração divertida e que permite conhecer Balneário Camboriú de um ponto de vista diferente. Ele faz o trajeto contornando uma pequena ilha na praia central e vai até a Praia de Laranjeiras.

Cristo Luz

Outra atração de Balneário Camboriú é a estátua do Cristo Luz, um Cristo Redentor bem menor se comparado ao do Rio de Janeiro, mas que possui um charme único e especial. A cada dia da semana a estátua recebe uma coloração diferente, com significados próprios como Paz e Fé, Paz e Amor, entre outros.

Praias

Não faltam praias maravilhosas para curtir em Balneário Camboriú. A Praia do Buraco é o point para quem curte brincar com ondas, já que o mar é mais agitado. Se o seu objetivo é apreciar a natureza e contemplá-la, Taquaras é o lugar! A areia é fofa e há muita vegetação ao redor.

Um pouco afastada do centro da cidade temos a Praia do Estaleiro, que é marcada por suas águas cristalinas e boa infraestrutura. Não podemos esquecer de citar a Praia dos Amores, ideal para ir com a família pela grande faixa de areia. Os surfistas também aproveitam as ondas do local.

Por fim, a Praia Central está bem no centro de Balneário Camboriú e é a mais movimentada da cidade. Serve tanto para quem quer se banhar no mar, quanto para quem prefere ficar no calçadão.

O Clube Candeias, maior clube de turismo do Brasil, dispõe de uma Unidade Própria na cidade – Candeias Parnaso. Localizada no centro de Balneário Camboriú, as acomodações são aconchegantes e ainda oferece serviços como Wi-Fi, Piscina, Sala Fitness e muito mais.

Não perca mais tempo e associe-se ao Clube Candeias para aproveitar essa e outras vantagens. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?