Que tal um passeio em Canindé de São Francisco?

O Brasil é um país impressionantemente belo, que mistura variantes para todos os gostos e estilos de viajantes. Contempla desde badalações até espaços paradisíacos, climas frios ou lugares mais quentes, espaços para relaxar ou praticar algum esporte.

E, um lugar que atende as mais variadas procuras é Canindé de São Francisco. Um município brasileiro no extremo noroeste do estado de Sergipe que serve de portal de entrada para passeios turísticos nos cânions do Rio São Francisco, agradando turistas solitários, viajantes em grupo, casais ou propiciando bons momentos para a família toda.

Canindé é um ótimo destino brasileiro para as pessoas que gostam de ter contato com a natureza, para os amantes do ecoturismo ou para quem quer desfrutar de um espaço calmo para descansar. Assim, abaixo listamos algumas atrações turísticas para aqueles que pretendem conhecer esse destino:

Vale dos Mestres

Localizado sob o canal do Rio Poço, afluente do Rio São Francisco. Possui trilhas no meio da caatinga cercadas por formações rochosas com pinturas de mais de três mil anos. O lugar encanta os turistas pela tranquilidade e o acesso até o local é restrito para lanchas e outros transportes aquáticos, onde é possível navegar pelas águas do “velho Chico” e até mergulhar na área reservada a banho, ou seja, um passeio para toda a família.

Grota de Angico

Canindé é também um lugar cheio de história, já que personagens como Lampião e Maria Bonita estiveram sobre seu terreno. A Grota do Angico é o lugar onde Maria Bonita e seu bando foram mortos, após a emboscada. No caminho até o local histórico as pessoas são guiadas entre trilhas por guias, normalmente vestidos a caráter que mantêm viva a história do cangaço na memória de quem visita Canindé de São Francisco.

Passeio de Catamarã no Cânions de Xingó

Os turistas também podem realizar um passeio na embarcação catamarã pelos Cânions de Xingó pelo Rio São Francisco, passando pela divisa entre Alagoas e Sergipe. No passeio, desfrutam das embarcações com infraestrutura completa, que proporcionam uma acomodação agradável, além da possibilidade de visualizar as formações naturais que envolvem os rios.

Cachoeira de Canindé de São Francisco

Essa é para os amantes de aventura, conhecida como “o paraíso escondido de Canindé”, o local encanta quem gosta de adrenalina e aventura. Além de ser necessário realizar uma trilha guiada até a Cachoeira, após sua chegada é possível se banhar em suas águas além de, de quebra, obter contato com a natureza observando a bela fauna e flora da região.

Espaço Ecológico Angicos

Essa é uma opção ideal para toda a família. O lugar dispõe de estrutura completa, com restaurantes na margem do São Francisco, afazeres e brinquedos para toda a criançada. Também há uma prainha na cidade onde é possível se banhar nos dias de calor.

Fora todas essas opções, a cidade ainda conta com uma grande variedade de lugares em que os viajantes podem experimentar a gastronomia local, comprar souvenirs e conhecer um pouco mais da história da região.

Hospedagem em Sergipe

O Clube Candeias dispõe de diversas vantagens aos associados, entre elas mais de 500 mil opções em hospedagens. Sua rede integrada espalhada pelo mundo todo, garante sempre as melhores ofertas, propiciando conforto e segurança.

Para mais informações clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?