Que tal uma visita virtual aos museus mais lindos do mundo?

Atualmente, a pandemia não nos permite viajar, no entanto, podemos conhecer vários lugares, sem sair de casa… Imagine poder entrar nas principais salas de exposições dos melhores museus do mundo sem, nem ao menos precisar sair do sofá? Com o avanço tecnológico e as novas plataformas de conexão, as visitas virtuais já são uma realidade ao alcance de todos. 

Por meio de um celular ou computador com acesso à internet, é possível que o usuário conheça os museus mais lindos do mundo, apenas com um simples clique. Confira nossas dicas:

Museu do Louvre (França)

O maior e mais famoso museu de todo o mundo, o Louvre possui um dos mais importantes acervos da humanidade. O destaque fica por conta da coleção do Antigo Egito, com peças do período faraônico que estão conservadas até os dias atuais.

Museu Hermitage (Rússia)

Antigo palácio de inverno dos czares russos da família Romanov, o Museu Hermitage possui mais de 3 milhões de peças, porém apenas uma parte é exposta. Por lá é possível ter contato com obras de Picasso, Matisse, Rembrandt, Van Gogh e Leonardo da Vinci. O destaque do acervo é o Relógio do Pavão, encomendado em 1770 pela Catarina, a Grande e fabricado por James Cox, um conhecido joalheiro britânico da época.

Museu Arqueológico Nacional de Atenas (Grécia)

Guardando relíquias da humanidade, o Museu Arqueológico Nacional de Atenas apresenta uma série de coleções com peças que marcam a civilização grega. O acesso virtual a coleção possibilita observar os ricos detalhes de cada uma das esculturas, vasos e objetos pré-históricos que fazem parte do acervo.

Galleria degli Uffizi (Itália)

É na Galleria degli Uffizi, em Florença, na Itália, que está uma das obras mais belas do universo da arte: “O Nascimento de Vênus”, do pintor italiano Sandro Botticelli.

Museu Van Gogh (Holanda)

O mais expressivo pintor do seu tempo, Vincent Van Gogh possui um museu apenas com obras de sua autoria. Ele fica na cidade de Amsterdam, na Holanda, e abriga mais pinturas, desenhos e cartas do artista.

Museu Solomon Guggenheim (EUA)

Não só o acervo do Museu Guggenheim chama a atenção. Mesmo com importantes obras de arte moderna e contemporânea, o que atrai muitas pessoas ao museu é o formato ímpar de sua arquitetura. Na visita virtual dá para conhecer a sua famosa escada em espiral e todos os detalhes do edifício.

Museu de Arte de São Paulo (Brasil)

Com um rico acervo de mais de 11 mil obras, o MASP figura como um dos maiores importantes museus do mundo. Sua coleção conta com peças européias, asiáticas, africanas e também das Américas. Obras de Monet, Picasso, Cézanne e Van Gogh podem ser visitadas, além dos principais artistas brasileiros, como Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Anita Malfati e Tarsila do Amaral.

Clube Candeias – 52 anos de tradição

Claro que a visita online não substitui a presencial, por isso vale a pena planejar sua viagem. O Clube Candeias oferece diversas vantagens aos associados. São 52 anos de história, tendo como base de valores a ética, solidez e credibilidade que só uma empresa tradicional da área de turismo pode oferecer. Além de proporcionar viagens inesquecíveis de férias e passeios turísticos, o Clube Candeias tem como missão garantir qualidade e preço justo. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?