Quer aproveitar o verão? Conheça Barra Velha

Não faltam opções de lazer, como praias e pontos turísticos.

A região Sul do Brasil é conhecida por seus destinos turísticos de inverno, com forte influência de culturas europeias e que é atrativa, justamente, por se diferenciar do que encontramos em boa parte do restante do País. No entanto, não faltam surpresas, até para quem aproveita o verão para viajar até a região. Quem deseja curtir as praias no Sul pode se deparar com algumas das melhores que o Brasil abriga.

Nesse artigo vamos falar sobre Barra Velha, cidade localizada no estado de Santa Catarina e que chama atenção durante o verão por causa de suas belíssimas praias. Quer aproveitar a época mais quente do ano? Conheça o que de melhor Barra Velha tem a oferecer!

Onde fica e como chegar

Localizada na região metropolitana de Joinville, a cidade de Barra Velha fica distante 120 quilômetros da capital Florianópolis. Uma de suas características é estar a uma altitude de 35 metros. O acesso ao município é fácil e está próximo de outras cidades turísticas do estado como Piçarras, Penha e Balneário Camboriú. Para chegar lá você pode voar até Florianópolis ou Joinville e pegar um transporte via BR-101, principal rodovia da região.

O que fazer em Barra Velha

A pequena cidade, que possui cerca de 30 mil habitantes, recebe mais de 200 mil pessoas na alta temporada. Não faltam opções de lazer, como praias e pontos turísticos. Selecionamos a seguir as melhores para você conhecer:

  • Praia do Grant – a mais famosa de Barra Velha. Tem águas cristalinas e calmas, o que faz dela excelente para banho e para ir com crianças. No verão costuma ficar lotada de turistas, apesar de ficar mais afastada do centro da cidade. De frente à praia fica a Ilha do Grant, outra boa opção de lazer.
  • Praia Central – é uma das mais frequentadas da cidade, justamente por sua localização. Tem ótima infraestrutura com bares, restaurantes e lojinhas.
  • Praia de Itajubá, Costão dos Náufragos, da Península e a do Tabuleiro são opções de praias, também em Barra Velha.
  • Ponte Pênsil – uma ponte exclusiva para pedestres, motociclistas e ciclistas. Ela fica sob a lagoa de Barra Velha e, apesar de não ter grandes atrações, é ótimo lugar para tirar fotos e ver o pôr do sol.
  • Morro do Cristo – um dos mais visitados pontos turísticos de Barra Velha. Fica no centro da cidade e possui duas réplicas do Cristo Redentor, uma com 40 metros e outra com 3 metros. A vista do Morro do Cristo é muito bonita.
  • Beira-Mar – quem gosta de caminhar vai encontrar na avenida Beira-Mar de Barra Velha uma opção excelente. Bem estruturada e iluminada, você pode andar de bicicleta, fazer um lanchinho e até tirar boas fotos.

O Clube Candeias tem uma unidade própria em Barra Velha. O Candeias Bela Vista fica de frente para o mar e possui acomodações equipadas com TV, ventilador, roupa de cama e frigobar. Além disso, conta com café da manhã, piscina e sala de jogos!

Associados do Clube Candeias aproveitam vantagens incríveis, como unidades próprias a preços imbatíveis, hospedagem em rede integrada pelo mundo, plataforma de reservas online, rede de atendimento 5 estrelas exclusiva, entre outras. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?