Quer curtir as praias em Santa Catarina? Veja nossas dicas

Não faltam opções de praias para passar o final de semana e se encantar com as belezas naturais.

A região Sul do Brasil não se resume apenas a destinos turísticos para aproveitar o frio ou locais históricos. Também dá para aproveitar o final do verão e curtir boas praias por lá. Não faltam opções de praias para passar o final de semana e se encantar com as belezas naturais.

Por que conhecer as praias de Santa Catarina?

O estado fica no centro do Sul do Brasil e tem no turismo de uma das atividades econômicas mais fortes. Além das serras, algo comum na região, há muitas praias, ilhas, balneários e enseadas.

Quais as melhores praias para conhecer em Santa Catarina?

Listamos sete praias para você não deixar de visitar ao conhecer Santa Catarina. Confira as dicas:

1. Praia do Campeche (Florianópolis)

Um lugar de tirar o fôlego. Essa é a praia do Campeche, em Floripa. Distante cerca de 15 quilômetros do centro da cidade, é um ponto de encontro bastante agitado, e dá para entender os motivos.
A Ilha do Campeche, um dos principais pontos turísticos do estado de Santa Catarina, é acessada, a partir da praia, por meio de passeio de barco. Além disso, não faltam quiosques, bares, restaurantes e lojinhas para atender os visitantes.

2. Praia do Estaleirinho (Balneário Camboriú)

Não faltam opções de praias em Balneário Camboriú, mas selecionamos para esse post a Praia do Estaleirinho. Ela é limpa, tem uma boa faixa de areia e água é bem clarinha.
É bastante badalada e recebe a visita de jovens, diariamente.

3. Praia Guarda do Embaú (Palhoça)

Bem pertinho de Florianópolis fica a cidade de Palhoça, que abriga a praia da Guarda do Embaú. a Guarda já foi considerada uma das mais bonitas do Brasil. Costuma ficar lotada, então a dica é chegar bem cedinho para garantir seu lugar com tranquilidade. Gosta de radicalizar? Faça a subida da Pedra do Urubu para se encantar com o visual.

4. Praia de Jurerê (Florianópolis)

Uma praia muito famosa na capital catarinense. Fica no bairro de mesmo nome que é dividido em duas partes, a tradicional e a internacional. A primeira, é mais tranquila e residencial.
Já a segunda parte, chamada de internacional, recebeu o apelido de Miami brasileira, é famosa mundialmente e abriga algumas das mansões mais luxuosas que podemos ver no Brasil.
A infraestrutura atende com qualidade os visitantes. É um ótimo point de turismo para quem viaja com a família.

5. Praia da Lagoinha (Bombinhas)

Em Bombinhas, município distante apenas 75 quilômetros de Florianópolis, você encontra várias praias, dentre elas a da Lagoinha. É comumente bem tranquila, tem uma linda vista da baía da cidade e chama atenção por suas piscinas naturais. Tem acesso fácil, águas transparentes e é ideal para famílias com crianças.

6. Praia de Piçarras (Piçarras)

O Balneário Piçarras é outra opção que você não pode deixar de visitar. O local, que teve sua orla revitalizada recentemente, tem uma praia belíssima e limpa. Possui boa estrutura, faixa de areia e água cristalina.

7. Praia do Rosa (Imbituba)

Não poderia ficar de fora da lista. Localizada em Imbituba, cidade distante pouco menos de 100 quilômetros da capital, a Praia do Rosa tem a fama de ter sido eleita, em 2013, uma das 30 mais belas do mundo. O ambiente é mais rústico, mas isso não significa que não dá para curtir a natureza com tranquilidade. As ondas mais agitadas chamam atenção dos surfistas, mas há piscinas naturais para banho.

Planeje sua viagem

Quem é associado do Clube Candeias tem acesso a vantagens imperdíveis. Além de poder contar com as unidades próprias em Balneário Camboriú e Piçarras a preços imbatíveis, o Clube ainda dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo, plataforma de reservas online, atendimento diferenciado e muito mais. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?