Quer descansar? Confira cinco destinos para passar o Carnaval longe da folia

São vários destinos para quem está pensando em viajar para um lugar tranquilo.

Após a virada do ano, quem gosta de viajar já começa a pensar em destinos para passar o carnaval. Quem curte a folia geralmente escolhe cidades onde a festa tem força, tais como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda, entre outros. No entanto, há os que preferem relaxar e curtir um local mais tranquilo, afastado da agitação do Carnaval.

Se você está nessa procura, confira os cinco destinos para passar o carnaval longe da folia que separamos neste post!

BONITO (MS)
Um destino paradisíaco e bem longe da agitação encontrada nas principais cidades turísticas na época de carnaval. Conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, fica na região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. É ideal para quem gosta de trilhas, mergulho e turismo ecológico. Dentre as principais atrações temos a Gruta do Lago Azul, as Cachoeiras de Aquidaban e o Parque Ecológico Rio Formoso.

CAPÃO DA CANOA (RS)
Cidade localizada 130 quilômetros distante da capital Porto Alegre. É um município litorâneo e que dispõe de uma praia moderna e com um visual maravilhoso. No calçadão, bem estruturado dá para caminhar tranquilamente e, até mesmo, aproveitar banhos noturnos na praia devido à boa iluminação. Na cidade há boates, shoppings e outras atrações. Quem gosta de curtir as águas do mar longe da folia do carnaval, esse é o lugar perfeito!

CUNHA (SP)
No estado de São Paulo, pouco mais de 220 quilômetros da capital, encontra-se essa pequena cidade, conhecida por suas produções em cerâmica. Outra peculiaridade é que em Cunha há a maior frota de Fuscas do Brasil. Além do comércio de cerâmicas, os turistas podem fazer trilhas, tomar banho em cachoeiras e visitar o Lavandário de Cunha, onde dá para caminhar entre as flores e ficar maravilhado com o visual colorido das lavandas.

PORTO DE GALINHAS (PE)
Uma das mais belas praias do Brasil. Fica localizada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, distante pouco mais de 40 quilômetros de Recife. Já foi eleita, por 10 vezes, a melhor praia do Brasil. O visual é de tirar o fôlego! Areia branca, águas cristalinas e sem muitas ondas. Quem gosta de praticar mergulho, esse é um bom lugar. Mas é ótimo também para quem, apenas, deseja apreciar a vista e descansar. Aqui vale a pena visitar as piscinas naturais, fazer passeio de bugue e experimentar a culinária da região.

VISCONDE DE MAUÁ (RJ)
É um povoado pertencente à cidade de Resende, no Rio de Janeiro. Com pouco mais de 6 mil habitantes, tem no turismo sua grande força econômica. A estrutura conta com hotéis, lojas, quiosques e restaurantes. Fica na Serra da Mantiqueira, área de preservação ambiental, sendo dividida em três vilas: Mauá, Maringá e Maromba. Uma das principais atrações para os turistas são as cachoeiras. Um ótimo destino para sair da rotina e se conectar com a natureza.

Ficou encantado com esses destinos e está pensando em viajar para um lugar distante da folia do Carnaval? Que tal se associar ao Clube Candeias? Os associados têm à disposição diversas unidades próprias espalhadas pelo Brasil, inclusive em Bonito e Capão da Canoa. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?