Recife tem pontos turísticos maravilhosos. Veja mais

Além de belezas naturais, a cidade abriga muita cultura e diversos pontos cheios de história.

O Brasil possui muitas as cidades lindíssimas para conhecer. Recife, por exemplo, além de um carnaval incrível, é recheada de monumentos e centros históricos que merecem a atenção daqueles que amam viajar!.

Recife é um destino bastante procurado no nordeste. A cidade foi uma das primeiras a ser povoada após o descobrimento do Brasil, por isso, além de suas belezas naturais, Recife abriga muita cultura e diversos pontos cheios de história. Separamos alguns que você precisa conhecer! Veja alguns pontos turísticos para você visitar nessa magnífica cidade brasileira:

Se encante no Recife Antigo

O Recife Antigo é um dos bairros mais charmosos que se pode encontrar. Para os visitantes da cidade ele é parada obrigatória. As ruas são construídas com paralelepípedos antigos, os postes de iluminação são retrôs e os prédios com arquitetura clássica possuem fachadas coloridas deslumbrantes.

Além da beleza, o movimento urbano da cidade também se concentra nesse bairro. Os barzinhos, restaurantes badalados e outros centros culturais atraem muitos durante a semana. Aos domingos, ainda é possível fazer um calmo passeio pela ciclovia.

Visite a Capela Dourada

No Centro Histórico, encontra-se a Capela Dourada, a primeira construção brasileira a ser totalmente ornamentada com elementos barroco-rococós. Ela foi construída no auge econômico de Recife, conhecido como apogeu Pernambucano e, por isso, mostra muita opulência.

Para quem deseja apreciar a arte brasileira, esse destino não pode faltar. A Capela é considerada um Monumento Nacional pelo IPHAN. As paredes são pintadas e entalhadas em cedro e ouro, o que garante uma imponência ùnica para essa obra.

Vá ao Paço do Frevo

O frevo é uma parte importante da cultura recifense. As danças e músicas vão muito além do carnaval, fazendo parte da identidade da cidade. Por isso, para aproveitar ao máximo a experiência, você deve ir ao Paço do Frevo.

O museu tem atividades para ensinar e preservar a dança e música do frevo, além de diversas exposições temáticas. Também se pode entrar em contato com documentos que permitem conhecer mais a fundo a história do ritmo.

Refresque-se na Praia da Boa Viagem

A Praia da Boa Viagem é uma das melhores da cidade. Por ser uma das mais famosas do estado, existe uma excelente infraestrutura perto do local. A Praia combina um mar quentinho, muito azul e piscinas naturais. Como ela é no coração da cidade, existe a contrastante beleza dos enormes prédios. Para quem curte um passeio mais em contato com a natureza, existem opções de mergulho para conhecer os enormes corais.

Descubra o Marco Zero

O Marco Zero – situado à beira do Cais do Porto, registra o ponto de nascimento da cidade de Recife. O local está repleto de esculturas e referências históricas que merecem uma visita.

Ao norte da Praça, o turista pode contemplar o maravilhoso estuário, rodeado por um dique natural. O Parque das Esculturas está a um pulo e todo passeio pode ser feito a pé em meio período do dia.

Explore a Ponte Maurício de Nassau

A Ponte Maurício de Nassau é um monumento que relembra a presença holandesa no nordeste. Localizada bem no centro da cidade, a estrutura atravessa o Rio Capibaribe. A empreitada era tão grandiosa para a época (século XVI), que a Ponte foi a primeira de toda a América Latina.

Esse lugar é muito buscado por fotógrafos e pessoas que buscam um belo clique do pôr do sol. O rio, quando complementado pelo pôr do sol, rende uma vista única. As estátuas de mitologia grega do local são um detalhe a mais, que garantem uma beleza clássica para a ponte.

Se você ficou interessado nessa viagem, o Clube Candeias dispõe aos associados inúmeras vantagens, como rede integrada com mais de 500 mil opões em hospedagem espalhadas pelo mundo.Quer saber mais? Clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?