Saiba mais sobre as belas praias de João Pessoa

Prepare-se para conhecer lugares maravilhosos e paisagens deslumbrantes.

Um dos destinos mais famosos e populares do Brasil com suas praias de visual paradisíaco, João Pessoa é o sonho de destino de férias de muitos brasileiros.

Popularmente chamada de "Jampa", João Pessoa é a capital e mais populosa cidade da Paraíba e a terceira mais antiga do Brasil. É também a mais verde do País e a segunda mais verde do mundo (perde apenas para Paris). O nome da cidade é em homenagem ao presidente João Pessoa, que morreu assassinado em 1930, em Recife.

Além da arquitetura em estilo arte nouveau e tons luminosos que revelam a tradição criativa da cidade, ela se caracteriza por seu bom tempo. O verão é longo e quente, o inverno é curto, morno e de céu quase sem nuvens. A abundância de sol garante praias, principais atrações da cidade, sempre movimentadas. E opções não faltam, as praias são numerosas e espalhadas por diferentes regiões. Entre elas, podemos citar:

Ponta do Seixas

Conhecida como o primeiro lugar onde o sol nasce no Brasil. É umas das praias urbanas mais populares e fica a cerca de apenas 800 metros do famoso Farol do Cabo Branco.

Praia do Jacaré

Se Ponta do Seixas é conhecida pelo sol nascente, a Praia do Jacaré é muito famosa por seu pôr do sol. Músicos tocam Bolero (Boléro, no título original francês) diariamente ao entardecer, criando um espetáculo inesquecível.

Tambaba

Uma das mais belas praias da região, foi a primeira do nordeste a aderir oficialmente o naturismo. É dividida em duas partes: na primeira – pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas – não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. De Tambaba partem trihas que levam a pequenas praias como Marcelia e Arapuca.

Tambaú

Caracterizada por coqueiros e gameleiras – árvores baixas com flores cor de rosa – e bem movimentada devido à proximidade aos hotéis e pelas águas calmas e mornas. De lá, partem passeios de catamarã para as piscinas naturais de Picãozinho.

Cabo Branco

Emoldurada por falésias que chegam a 40 metros de altura, é o cenário perfeito para caminhadas. A pista à beira-mar é interditada a carros todos os dias, das cinco às oito da manhã, dando lugar aos adeptos da corrida, da caminhada e dos passeios de bicicleta.

Planeje sua viagem

O Clube Candeias dispõe aos associados inúmeras vantagens, como unidades próprias em diversas cidades brasileiras e uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens no mundo todo.

Outra característica marcante é seu atendimento de excelência, com profissionais qualificados, além do programa de recompensas. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?