Saiba mais sobre as belezas do Azerbaijão

Um dos maiores atrativos do Azerbaijão é a sua rica cultura milenar.

O Azerbaijão é um exótico e admirável país mulçumano que tem se afirmado como um dos destinos turísticos mais procurados dos últimos anos. Fenômeno que se deve, em parte, à recente reformulação urbanística pela qual esse território vem passando – com a construção de grandiosas obras arquitetônicas modernas e muito luxuosas.

Um dos maiores atrativos do Azerbaijão é a sua rica cultura milenar, que pode ser conhecida e apreciada por meio dos templos, mesquitas, castelos e museus que cortam as ruas desse contrastante e incrível país.

Localizado na região da Eurásia, faixa limite entre a Europa e a Ásia, o Azerbaijão, há décadas atrás, pertencia à antiga URSS. Mas hoje o país já possui autonomia e tem como sua capital a cidade Baku. Conheça abaixo alguns dos lugares mais espetaculares para visitar no Azerbaijão!

Mercado de Baku

O Mercado de Baku é uma das primeiras paradas de quem chega ao Azerbaijão. Super popular, ele fica localizado na área central da cidade de Baku. O mercado é bastante amplo, limpo e bem iluminado. Nele você vai encontrar de tudo um pouco, desde peças caras de decoração, itens de utilidades domésticas, até lindos artesanatos locais e muitas outras lembrancinhas para levar na mala de volta para casa!

Cidade Velha

A cidade antiga, como é popularmente chamada pelos moradores locais, fica centralizada na própria capital Baku e preserva muitas construções milenares magníficas em seu entorno. Aproveite o dia para caminhar pelas ruas mais históricas de Baku e conhecer a Torre Maiden, Palácio Shirvanshahs e as imponentes muralhas antigas de Baku. Obras que ainda resistem ao tempo e preservam a maravilhosa cultura do Azerbaijão.

Complexo Arqueológico de Qala

Outro ótimo lugar que você não pode deixar de conhecer no Azerbaijão é o Complexo Arqueológico e Etnográfico de Qala. O lugar é um importante centro de escavação e também funciona como um grande museu a céu aberto. O local é aberto ao público e lá os visitantes podem conhecer algumas das construções mais antigas desse país e ver de perto como era o estilo de vida dos povos encentrais que habitavam o local.

Praça Boulevard

Um dos lugares mais charmosos e bonitos do Azerbaijão, a Boulevard é a avenida principal de Baku. Segura e repleta de restaurantes e outros endereços bacanas para conhecer ao seu redor, a Boulevard encanta os turistas que chegam com sua bela e extraordinária praça que preserva jardins e monumentos de arquitetura delicada.

Parque Nacional Shirvan

O Azerbaijão também é bastante conhecido por seu turismo ecológico. O país possui uma grande beleza natural que pode ser contemplada no lindo Parque Nacional Shirvan. O Parque é um vasto local de preservação da fauna e flora do Azerbaijão e reúne diversos tipos de bichos silvestres que vivem nessa região, em especial a gazella sulgutturosa, animal muito raro e nativo do país. Aproveite para tirar muitas fotos!

Planejando sua viagem? O Clube Candeias, o maior clube de férias do Brasil, sempre inovador, oferece aos seus associados uma mega rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens distribuídas pelos cinco continentes! Clique aqui e saiba mais. 




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?