Saiba mais sobre o melhor de Paris

Paisagens deslumbrantes e muito glamour fazem de Paris a escolha perfeita para uma viagem.

Capital francesa e a cidade mais populosa da França, Paris é o destino favorito para muitos que escolhem passar suas férias no Velho Mundo. Recheada de atrações e muito glamourosa a cidade pode ser considerada um dos maiores centros culturais e turísticos da Europa e do mundo. É por isso que abaixo apresentamos os melhores destinos para você visitar quando estiver em Paris!

Torre Eiffel

Construída no século XIX e com mais de 300 metros de altura, a Torre Eiffel é, sem dúvida alguma, o ponto turístico mais ilustre da França e um dos mais notáveis do mundo! A incrível estrutura feita de treliça de ferro atrai milhares de turistas todos os anos. Pode-se chegar ao seu topo por uma longa caminhada pelas escadas ou pagar um pouco mais e ir de elevador. Uma vez no último andar, independentemente da forma que você chegou lá, tudo vai vale a pena. Isso porque a vista que se tem de toda a cidade de Paris no ápice da Torre Eiffel é, no mínimo, encantadora. Então, se você está em Paris é obrigatório conhecer a torre mais famosa do mundo!

Arco do Triunfo

Uma vez em Paris, vá até a estação Blanche (linha 2) e rume em direção ao belíssimo Arco do Triunfo. Construído em 1806 por ordem de Napoleão devido às suas vitórias militares, o monumento traz consigo 128 batalhas e 558 generais gravados em sua estrutura. Com uma construção planejada em harmonia com a cidade, todas as entradas de Paris, no final, levam a um destino – o Arco do Triunfo. O monumento permite que se chegue ao seu topo e tenha estonteantes vistas da cidade, bem como um ângulo privilegiado da Torre Eiffel.

Le Marais

Habitado pela nobreza até o final do século XIX, o histórico bairro de Le Marais é hoje conhecido como "território dos artistas". Com muitos bares, restaurantes, butiques vintages, museus e galerias de arte é fácil perder a noção do tempo e passar um dia todo em Le Marais. Com uma atmosfera boêmia e contagiante é um dos melhores bairros para se ir quando está em Paris.

Museu do Louvre

Fundado em 10 de agosto de 1793, o Museu do Louvre é o maior museu do mundo e um enorme prédio histórico de Paris. Perfeito para quem é apaixonado por Arte e História, o museu conta com mais de 38.000 mil objetos, que vão desde a pré-história até o século atual (XXI). Entre pinturas, esculturas e gravuras estão obras raríssimas – como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, Venus de Milo e Os Escravos, de Michelangelo. Vale ressaltar que as coleções que mais recebem visitantes são as antiguidades orientais, gregas, egípcias, etruscas e romanas.

Catedral Notre Dame

Considerada o quilômetro zero, ou seja, o lugar de onde se mede todas as distâncias na França, a Catedral de Notre Dame data de 1163 e é provavelmente o edifício mais antigo da cidade. Com seu estilo gótico francês, a catedral foi palco das coroações de Henrique VI e Napoleão Bonaparte. Aberta todos os dias e com entrada franca é uma ótima opção para se visitar em Paris.

Avenida dos Campos Elísios

Considerada a avenida mais glamourosa e importante de Paris, tudo na cidade passa por ali. Com o preço do terreno sendo um dos mais altos do mundo, o local é muito valorizado por todos que o conhecem. Com o seu nome significando “caminho triunfal”, a Avenida dos Campos Elísios recebeu os soldados de Napoleão e os nazistas no passado. Trazendo uma grande carga histórica consigo, a avenida é um passeio obrigatório em Paris.

Rio Sena

Um dos grandes símbolos de Paris, o Rio Sena banha toda a capital francesa e deságua no Oceano Atlântico. Com sua água esverdeada e calma, apreciá-lo das margens ou das pontes é um espetáculo à parte. No entanto, caso você queira ter um contato maior com o Rio, existem passeios de barco que te levarão pra uma experiência única. Sem dúvida alguma, um grande espetáculo natural.

Gostou das incríveis atrações de Paris? Então junte-se a nós, do Clube Candeias e desfrute de inúmeras vantagens. O Clube dispõe de mais de 500 mil opções em hospedagens em redes integradas espalhadas pelo mundo todo, preços imbatíveis, acomodações em unidades próprias para até 10 pessoas e uma rede de atendimento cinco estrelas. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?