Saiba quais são os melhores pontos turísticos do Brasil para celebrar o Natal

A magia do Natal em viagens maravilhosas!

Época maravilhosa para reunir a família, trocar presentes, montar a árvore de Natal e aproveitar os bons momentos. O Natal é uma boa fase também para viajar com as pessoas queridas e curtir essa data especial em novos lugares, até porque diversas cidades no Brasil oferecem uma variedade de atrações.

Quer saber quais os melhores pontos turísticos para celebrar o Natal? Continue lendo este artigo.

Gramado

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é um destino perfeito para embarcar no clima natalino. Decoração belíssima, clima gostoso e bucólico, casas em estilo alemão e apresentações de shows, peças de teatros, desfiles, paradas, além das paisagens incríveis que completam a Serra Gaúcha. O Natal Luz, celebrado de outubro à janeiro, é visto como um dos maiores eventos de Natal do mundo.

Blumenau

Se você quer viver a Magia de Natal, não deixe de visitar Blumenau, em Santa Catarina. Lá, o famoso evento natalino é composto de desfiles temáticos, feiras de livros e artesanato, variedades culturais e, é claro, não poderia faltar a Fábrica e a Casa do Papai Noel. A cidade, famosa pela influência alemã marcante, lembra um pedaço da Europa fixado no Brasil.

Petrópolis

Uma das cidades históricas do Brasil, Petrópolis, no Rio de Janeiro, é mais um excelente destino para aproveitar a data festiva. Contando com uma programação especial, repleta de peças de teatro, corais, orquestras, exposições, feiras de artesanato e muito mais, sua decoração já é a primeira a encantar, com mais de um milhão de lâmpadas na Praça da Liberdade.

Um fato interessante é que enfeites sustentáveis, elaborados a partir de garrafas pet, completam a surpreendente decoração. Se, por acaso, você estiver no Rio de Janeiro, é possível inclusive ir para a cidade de Petrópolis em um bate e volta e curtir este momento!

Curitiba

Conhecida como a Capital do Natal do Brasil, Curitiba, no Paraná, é mais uma dica interessante. Já pensou ouvir as tradicionais canções de Natal entoadas por um lindo coral de crianças? Um verdadeiro espetáculo! Esse belo show é realizado em um edifício situado no centro da cidade, onde as crianças cantam das janelas.

Para se ter uma ideia, o calçadão da Rua XV de Novembro fica totalmente lotado de visitantes e moradores. Vale ressaltar que, nessa época, os turistas também terão a oportunidade de conferir exposições, espetáculos e feiras de decoração espalhadas pela cidade.

Campos do Jordão

Localizado em meio a Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão oferece um cenário perfeito para curtir o Natal em família. Além da cidade ficar toda decorada para receber a data especial, você vai se surpreender com a Vila de Natal, Casa do Papai Noel, maravilhosos shows, atrações diversas e bonecos incríveis que promovem mais encanto, vida e alegria ao lugar.

Ainda dá tempo de você se programar para passar o Natal em algum destino diferente!

E para ajudar, o Clube Candeias é a melhor escolha. Tornando-se um associado, você terá a garantia do melhor preço para viajar com toda a família e mais de 500 mil opções em hospedagens no mundo todo. Além disso, a cada R$ 1,00 gasto em reservas na rede integrada, você ganha 1 ponto para gastar na sua próxima hospedagem em uma unidade própria do Clube Candeias. Melhor ainda é que não existe carência e você só vai precisar pagar o título uma única vez, pois as vantagens valem para a vida toda. Que tal se tornar um associado? Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?